Superesportes

Roth espera que derrota não afete os planos do Atlético-MG

postado em 17/08/2009 15:15
"Foi uma tarde que o Atlético-MG não foi bem, em todos os sentidos. Precisamos assimilar e continuar o trabalho". Assim o técnico Celso Roth encarou a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, no Pacaembu. O resultado não é de se questionar, pois o time da casa foi mesmo superior.

Já se previa que seria um jogo difícil para o Galo. Eram, ao todo, nove desfalques, que serviram para desfigurar o time, obrigando o treinador, inclusive, a mudar o esquema tático do habitual 4-4-2 para o 3-5-2. Para piorar, o goleiro Bruno se contundiu durante a partida, dando lugar a Édson, terceira opção do setor no elenco.

"Não lamentamos os desfalques, precisamos assimilar", relevou Celso Roth. "Foi interessante para observarmos alguns jogadores que ainda não tinham tido a oportunidade de atuar em uma partida. Mesmo que a gente tenha perdido, não tenha atuado bem, há o lado positivo de ver algumas coisas. E também havia a necessidade de o Corinthians ganhar a partida", ponderou o treinador, vendo pelo lado positivo.

Embora o Atlético tenha apenas 18 partidas, o campeonato já chegou ao simbólico fim do primeiro turno. Na tabela, o time está em queda e agora é o quinto. O objetivo ainda é o título - o líder Palmeiras tem cinco pontos a mais -, mas o técnico pede compreensão porque a tarefa é complicada. "Se o primeiro turno é difícil, o segundo é pior. Fica mais difícil ainda, pois todos os times estão direcionados no campeonato", argumentou Roth.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação