Superesportes

Conversa sem Mano Menezes marca reação do Corinthians

postado em 17/08/2009 15:29
Os jogadores do Corinthians ficaram incomodados quando Mano Menezes disse que não tinham condições de conquistar o título do Campeonato Brasileiro. Decidiram se cobrar sem a presença do treinador para quebrar a série de cinco partidas sem vencer. E conseguiram.

"Sabíamos das dificuldades do momento. Fechamos entre nós, jogadores, e conversamos. Não é nem reunião. É coisa de elenco que está unido, de irmãos", comentou o atacante Dentinho, autor do primeiro gol corintiano na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, domingo. "Saiu um grande peso das nossas costas", comemorou.

Mano Menezes também ficou animado com o resultado positivo, que levou o Corinthians à oitava colocação do Campeonato Brasileiro, com 28 pontos ganhos. O técnico afirmou que poderá voltar a pensar no título no futuro, assim como já faz Dentinho.

"Não deixo a peteca cair nunca. Penso sempre positivo. Com mais algumas vitórias, ficaremos próximos dos líderes. Será ótimo acabar o ano com três conquistas", almejou o prata da casa, campeão paulista e da Copa do Brasil em 2009.

Dentinho aproveitou o assunto para pedir que os torcedores confiem na possibilidade de levantar o troféu nacional. "A torcida deve acreditar, pois conseguimos dois títulos importantes neste ano. Sabemos que o Campeonato Brasileiro é muito difícil e que perdemos alguns jogadores, mas os substitutos serão à altura. Corinthians é título, momento. Se estivermos mal, seremos cobrados de novo", previu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação