Superesportes

Brasileira Fabiana Murer decepciona e deixa Mundial

postado em 17/08/2009 15:40
A brasileira Fabiana Murer está fora do Mundial de Berlim. Superada apenas pela russa Yelena Isinbayeva nesta temporada, a saltadora era apontada como uma das candidatas ao pódio, mas decepcionou e ficou longe de sua melhor marca na final disputada na tarde desta segunda-feira.

Com o sarrafo posicionado a 4,40m, a brasileira passou na primeira tentativa. Quando a altura aumentou 15 centímetros, ele repetiu o feito. No momento em que o obstáculo ficou a 4,65m, no entanto, Murer falhou em suas três chances e se despediu da competição.

Com este resultado, a brasileira encerra sua participação na capital alemã na quinta colocação. Assim, ele repete o desempenho logrado há dois anos em Osaka, no Japão.

No último dia 7 de junho, Murer venceu o Troféu Brasil com a marca de 4,82m, novo recorde sul-americano. Em 2009, apenas Yelena Isinbayeva, campeã olímpica e mundial, conseguiu saltar mais alto (4,85m). Além da russa, somente a polonesa Anna Rogowska, bronze em Atenas, superou a brasileira na carreira (4,83m).

Lesionadas, a norte-americana Jennifer Stuczynski, prata em Pequim, e a russa russa Svetlana Feofanova, ex-recordista mundial, não participaram do Mundial de Berlim, o que aumentava as chances de Murer se tornar a primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha na competição.

A principal favorita ao título na Alemanha é Yelena Isinbayeva. Nos Jogos de Pequim, ela venceu a prova com a marca de 5,05m, recorde mundial que ainda não foi superado. Um dia depois de Bolt romper seu próprio registro nos 100m rasos, a russa é cotada para repetir o feito.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação