Superesportes

Site do Bahia culpa árbitro por derrota: "Roubado em Campinas"

postado em 17/08/2009 15:42
Na maioria dos clubes, as declarações polêmicas ficam a cargo da comissão técnica ou mesmo dos dirigentes. Mas nesta segunda-feira o Bahia foi além, rompendo este estigma. Em seu site oficial, o título da matéria sobre a partida com o Guarani foi muito claro a respeito da insatisfação com a arbitragem: "Bahia foi roubado em Campinas e perde para o Guarani", estampou a manchete.

Além de Sérgio Guedes e dos atletas reclamarem do trabalho realizado por Francisco de Assis Almeida Filho na partida, o clube critica abertamente e de forma oficial a arbitragem. "Mais uma vez, um árbitro sem expressão apitou e prejudicou o Tricolor", acusou o subtítulo.

Na nota, o presidente Marcelo Guimarães Filho pede "mais respeito" ao Tricolor baiano e ressalta que não aceitará mais arbitragens "ruins, inexperientes e mal intecionadas".

Confira a nota na íntegra :

Bahia foi roubado em Campinas e perde para o Guarani
Mais uma vez, um árbitro sem expressão apitou e prejudicou o Tricolor.

A partida da tarde deste sábado mostrou um Bahia valente, jogando bem e com uma mudança de postura dos atletas que todo torcedor tricolor, que assistiu o jogo, percebeu.

Infelizmente, mais uma vez, um trio de arbitragem sem expressão nenhuma no cenário nacional, apitou um jogo do Bahia, mesmo sendo o confronto das duas mais tradicionais equipes da Série B, que somam três títulos nacionais.

O trio de arbitragem cearense que apitou o jogo Bahia x Guarani roubou o Esquadrão de Aço, marcando um pênalti inexistente de Vinicius, não marcando uma penalidade clara em Lima e anulando um gol legítimo de Lima.

O árbitro não tinha critério em sua decisões, errou em quase todo o jogo e interferiu diretamente no resultado final da partida.

O Presidente Marcelo Guimarães Filho e o Esporte Clube Bahia não aceitarão mais que arbitragens ruins, inexperientes e mal intecionadas como a da partida de hoje, sejam escaladas em seus jogos.

O Presidente da FBF, Dr. Ednaldo Rodrigues, já se manifestou, informando que entrará com uma representação na CBF, contra a aribtragem de hoje e será totalmente apoiado pelo Bahia.

Não foi o primeiro jogo em que o Bahia foi claramente prejudicado e como clube bi-campeão brasileiro, merece um pouco mais de respeito e no mínimo, arbitragens de qualidade.

A partida terminou 2 x 1, com gols de Ricardo Xavier e Fabinho, para o Guarani e Nadson, descontando para o Tricolor.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação