postado em 17/08/2009 21:28
O atacante Emerson voltou atrás na sua decisão de ficar no Flamengo e decidiu aceitar nesta segunda-feira a proposta do Al-Ahli, dos Emirados Árabes Unidos. Dessa forma, mesmo contrariado e manifestando o desejo de permanecer na Gávea, o jogador deixará o Rubro-negro por US$ 3 milhões (aproximadamente R$ 5,6 milhões), frustrando a torcida que pediu sua permanência até o final do Campeonato Brasileiro.
O Flamengo anunciará oficialmente a transferência do camisa 11 na tarde desta terça-feira, após o treinamento no CT Ninho do Urubu. Contudo, o jogador já se despediu dos seus companheiros nesta segunda e deixou o clube abatido pelo final da sua trajetória na Gávea. Porém, o atacante deverá dar adeus à torcida nesta quinta-feira, diante do Cruzeiro, no estádio do Maracanã.
Emerson chegou ao Flamengo como um completo desconhecido no futebol brasileiro. O atacante atuou durante 11 temporadas em clubes do Japão, Catar e França. Com boas performances e muita vontade dentro do gramado, o jogador conquistou a fanática torcida flamenguista e sempre ressaltou sua emoção em atuar no time do coração aos 30 anos.
[SAIBAMAIS]
Em 24 partidas desde o início do ano, Emerson assinalou 10 gols, sendo seis deles no Campeonato Brasileiro, em que o número 11 tornou-se o vice- artilheiro da equipe, apenas atrás de Adriano, principal goleador do torneio com 10 tentos. Na nova equipe, o atacante disputará o Mundial de Clubes, em dezembro.
Após garantir a titularidade no Fla, o Sheik teve seu nome gritado no Maracanã depois de boas atuações pela equipe. Na primeira investida dos árabes, há duas semanas, Emerson pensou em aceitar a proposta e praticamente se despedia do rubro-negro na vitória de 1 x 0 sobre o Corinthians, pela 18ª rodada do Brasileirão.
Entretanto, logo após o confronto entre as equipes mais populares do país, a torcida do Flamengo pediu ao jogador para ficar na Gávea. A manifestação oriunda das arquibancadas emocionou Emerson, que resistiu à oferta inicial ao Al-Ahli e anunciou a permanência.
No entanto, nesta segunda, o time do Oriente Médio procurou o Mengão e o jogador novamente e conseguiu reforçar-se com o atacante para o restante da temporada. Justificando garantir o futuro da família e, especialmente dos filhos, Emerson aceitou a oferta para retornar ao futebol daquela região.