postado em 17/08/2009 22:16
O atacante Jean conseguiu nesta segunda-feira a sua rescisão contratual com o Al-Sharjah, dos Emirados Árabes e agora está liberado para assinar vínculo com qualquer clube do futebol brasileiro ou mundial. E a tendência é que o jogador de 27 anos, com passagens por equipes tradicionais do futebol nacional, como Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Corinthians e Vasco, acerte contrato com o Santos nos próximos dias.
Conforme havia informado o empresário do avante, Léo Rabello, para a Gazeta Esportiva.Net, na última quinta-feira, a proposta feita por Jean para a sua liberação foi aceita pelos árabes. O atleta abriu mão dos valores referentes às luvas que tinha direito a receber, enquanto o Al-Sharjah cumpriu com o combinado, abdicando do pagamento da multa. Desta forma, o vínculo de Jean, que se encerraria apenas no meio de 2010, foi automaticamente rescindido.
Agora, a tendência é que o atacante, que volta ao Brasil nesta quinta, assine com o Peixe, o que deve acontecer até o final desta semana. As bases financeiras do acordo já estão alinhavadas. O que resta, no entanto, é que as duas partes se reúnam e definam os últimos detalhes da transação, para que o contrato seja, enfim, assinado.
Aprovado
Animado com a possibilidade de contar com Jean, o técnico Wanderley Luxemburgo analisou o seu provável novo reforço santista. "O Jean é novo. E hoje quem tem no mercado? Não tem ninguém. Temos o Kléber Pereira, o Neymar, que será um dos grandes talentos do futebol mundial, mas ele tem que ser lançado aos poucos. Por isso, tenho que ter outro jogador como opção", comentou o treinador, em entrevista à Rádio Bandeirantes.