postado em 17/08/2009 22:49
A confusão envolvendo o meia Renato Cajá prossegue. O desenrolar da história se mostra desfavorável ao Grêmio. O clube gaúcho apresentou o jogador na terça-feira. Na sexta, o nome do meio-campista apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) regularizando a contratação e deixando o atleta apto a jogar pelo Tricolor.
Nesta segunda, o nome de Renato aparece no BID, só que com seu contato ligado à Ponte Preta. A mudança ocorreu devido a uma ação liminar ganha pelo cube paulista que decreta que Renato deve se apresentar imediatamente no Estádio Moisés Lucarreli.
Entenda o caso
O Grêmio acertou a vinda do meia por empréstimo junto ao Al-Ittihad. Porém, o clube árabe não pagou a totalidade do valor acertado com a Ponte para ter o jogador. No acordo firmado entre os clubes há uma cláusula de que se o valor não fosse quitado dentro dos prazos, o negócio estava desfeito.
Os dirigentes gremistas já se mostraram mais confiantes em relação à situação. Na sexta-feira, o assessor de futebol Luis Onofre Meira afirmou que se o meia estivesse em condições físicas boas, atuaria normalmente pelo Grêmio. Agora, a postura adotada é a da cautela.
"Essa situação quem tem que resolver agora são os representantes do jogador. O Grêmio aguarda com tranquilidade o que vai acontecer com o atleta", declarou Meira ao Clicrbs.