postado em 17/08/2009 22:53
O Brasil venceu o Uruguai por 3 sets a 0 (25/17, 25/19 e 25/15) nesta segunda-feira e garantiu sua segunda vitória no Sul-americano de vôlei, disputado em Bogotá. O próximo adversário dos comandados de Bernardinho é a Colômbia, na terça-feira às 21h (horário de Brasília). Na primeira partida do campeonato, a seleção venceu o Peru, também por 3 x 0.
"A competição começa mesmo amanhã, quando faremos nosso primeiro jogo com pressão. Enfrentaremos os donos da casa e, mesmo assim, a pressão por vitória é nossa", revelou o levantador Marlon. "Falta só pegar um pouco mais de ritmo de jogo para as partidas mais importantes do Sul-mericano, que serão contra Venezuela e Argentina", completou o jogador, que ganhou vaga no time com a contusão de Bruninho.
Apesar de os primeiros adversários brasileiros serem tecnicamente fracos, o oposto Leandro Vissoto gostou das atuações do time. "É bom para dar um gás. Usaremos todos os confrontos para pegar experiência. Isso será importante na hora de enfrentar nossos dois maiores adversários."
Antes do início da competição, cogitou-se a hipótese de a seleção demorar para se adaptar à altitude da capital colombiana, que ultrapassa os 2.5000 metros. "É difícil jogar aqui na altitude. Falta um pouco de ar, mas estamos nos virando bem", disse Vissoto. Já Marlon pensa diferente "Até que não está sendo tão difícil jogar aqui. O problema maior é o saque mesmo e as condições precárias de treinamento."