Superesportes

Victor ensina a arte de parar o Flamengo

Victor, o goleiro do Grêmio que anulou o Imperador e Cia., revela como é possível realizar milagrosas defesas, como as do jogo do último domingo

postado em 18/08/2009 08:57

Victor, o goleiro do Grêmio, discorda de quem diz que defesas difíceis são realizadas na base do susto ou apenas com mero reflexo. O atleta, que no último domingo teve o nome gritado pelos torcedores no estádio Olímpico, até mesmo quando o time da casa fazia os gols contra o Flamengo, justifica a elogiada atuação na última rodada do Campeonato Brasileiro como resultado da séria dedicação aos treinos durante a semana.

Diante do Flamengo, Victor realizou seis intervenções fundamentais, duas delas em chutes à queima-roupa do Imperador Adriano (foram outros dois chutes de Emerson, um de Everton Silva e uma importante interceptação de cruzamento na área de Emerson para Adriano). Não fosse pelo goleiro, a vitória gremista por 4 x 1 dificilmente se realizaria.

Confira o áudio da entrevista com Victor:

O noticiário de ontem, em todo o país, como não poderia ser diferente, veio carregado com elogios ao atleta revelado pelo Paulista de Jundiaí. Falou-se especialmente em transferência para o exterior e Seleção Brasileira. Nesta entrevista ao Correio, Victor revela tudo o que realmente se passa ao redor da carreira dele.

Estatísticas e curiosidades

O Grêmio encerrou a 19; rodada do Campeonato Brasileiro com a maior média de passes para finalizações. Foram 3,8 por jogo. Já o líder Palmeiras, em média, fez três passes para arremates e aparece em sexto lugar no ranking das estatísticas, atrás de times como Santos, Botafogo, Goiás e Corinthians. O Náutico teve o pior desempenho, com apenas 1,8 de média no primeiro turno da competição.

Leia a íntegra da entrevista na versão impressa do Correio Braziliense desta terça-feira (18/8).

Quem é ele
Nome: Victor Leandro Bagy
Posição: goleiro
No Brasileiro: 15 jogos e 17 gols sofridos
Nascimento: 21/1/1983
Local: Santo Anastácio (SP)
Peso: 84kg
Altura: 1,93m
Clube anterior: Paulista de Jundiaí

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação