postado em 18/08/2009 12:13
Atualmente no Stuttgart, o goleiro alemão Jen Lehmann anunciou nesta segunda-feira que irá se aposentar ao final da temporada 2009/10. Com 39 anos, o arqueiro, que defendeu por muitos anos a seleção de seu país, vem causando algumas polêmicas no seu clube e decidiu que agora é hora de pendurar as luvas.
Revelado pelo Schalke 04, o goleiro ficou dez anos em seu primeiro clube até se transferir para o Milan, em 1998. No entanto, ao final da temporada, Lehmann não conseguiu vingar no futebol italiano e retornou ao seu país, desta vez para defender as cores do Borussia Dortmund.
Novamente destaque, o jogador que atuou pela Alemanha 61 vezes chamou a atenção do Arsenal, da Inglaterra. Contratado em 2003, Lehmann conseguiu se firmar na Terra da Rainha e foi dono da camisa número 1 por cinco temporadas. Em 2008, foi para o Stuttgart, onde encerrará a carreira no meio de 2010.
Reserva Oliver Kahn na seleção, Lehmann teve sua chance de ser titular na Copa do Mundo de 2006, realizada em seu país natal. Em um dos grandes momentos de sua carreira, o goleiro foi o grande responsável pela eliminação da Argentina nos pênaltis nas quartas de final do torneio ao defender duas cobranças. Como resultado, a Alemanha foi para a semifinal, onde caiu diante da Itália, que depois se sagrou campeã.