postado em 18/08/2009 13:32
A torcida gremista pode comemorar como se fosse um gol. Maxi López ficará no Grêmio até o fim do ano. Segundo informações da rádio Gaúcha, a direção gremista negou a proposta apresentada pelo empresário Fernando Otto para vender o jogador. Um clube alemão estaria interessado no atacante. O encontro ocorreu entre Otto e Mauro Galvão, diretor executivo do Tricolor.
O Grêmio só está disposto a ceder o argentino caso seja paga a multa rescisória pela quebra do empréstimo. O valor previsto em contrato é de 25 milhões de dólares.
O assessor de futebol, Luis Onofre Meira, negou que tenha ocorrido qualquer tipo de encontro entre Otto e os dirigentes gaúchos. "Nem o presidente, nem eu tínhamos marcado um encontro com o Fernando Otto. O Mauro Galvão não está autorizado a fazer negociações envolvendo o Maxi López", afirmou à rádio Bandeirantes.
A direção gremista, a partir de agora, irá em busca de um parceiro para adquirir os direitos federativos do jogador, que pertence ao FC Moscou. O empréstimo de Maxi termina no fim do ano e o Grêmio possui a preferência para comprar 50% do passe. Caso faça isso, o contrato entre o Tricolor e o jogador será automaticamente renovado por três anos.