postado em 18/08/2009 16:31
Com 12 jogadores suspensos para a partida contra o Campinense, em Campina Grande-PB, não restou outra alternativa ao técnico René Simões senão promover jogadores das categorias de base para ;salvar; o elenco da Portuguesa. Serão cinco atletas com oportunidade de estrear pela Série B do Campeonato Brasileiro na noite desta terça-feira.O volante Guilherme, o meia Henrique e o atacante Ronaldo são alguns dos selecionados pelo comandante, que ainda optou por colocar Cássio e Jaime direto no time titular - vão compor a desfalcada zaga rubro-verde, que não poderá contar com Thiago Gomes, Bruno Rodrigo e Ediglê.
"Eu acho que vai ser uma experiência boa para todos. Alguns poderão fazer a sua primeira partida pelo time profissional e quem sabe eles não começam com uma vitória? Vai ser um jogo difícil, mas podemos ganhar", afirmou o lateral direito Fernandinho, um dos que saiu da base do Canindé para o time profissional - foi promovido em 2007.
Assim, a Lusa se prepara visando a recuperação na Série B, onde acumula quatro derrotas consecutivas. Terá pela frente um adversário "desconhecido": Portuguesa e Campinense se enfrentaram apenas uma vez na história. A partida aconteceu no Brasileirão de 1957, no Estádio Amigão, onde os paulistanos venceram por 5 a 1 com três gols de Enéas, um de Dicá e um de Ruy Rei.