Superesportes

Chegou a hora do troco

Saiba quem são os personagens ávidos por revanche, a partir de hoje, na abertura da segunda metade do Nacional

Marcos Paulo Lima
Marcos Paulo Lima
postado em 19/08/2009 08:52
O Internacional quer fazer o Corinthians pagar caro por ter lhe tirado o título da Copa do Brasil, no Beira-Rio, em pleno ano do centenário colorado. A torcida do Flamengo promete invadir o Pacaembu para infernizar a vida de Ronaldo, considerado traidor pelos rubro-negros. Vanderlei Luxemburgo conta as rodadas para reencontrar o Palmeiras. Muricy não vê a hora de encarar o São Paulo. Fernandão corre contra o relógio para estar na melhor forma no dia do duelo entre Goiás e Internacional. Seja bem-vindo ao segundo turno do Campeonato Brasileiro ; aquele que apontará o campeão de 2009, mas também servirá para alguns acertos de contas entre personagens que se desentenderam na primeira metade da competição.

Um dos aguardados reencontros será hoje, em Porto Alegre. O Inter ainda não engoliu as provocações do goleiro Felipe. Durante a festa do título da Copa do Brasil, no dia 1; de julho, ele disparou: ;Eles já estavam chorando antes. Era colorado, agora é chororado;, alfinetou, em um contra-ataque ao DVD criado pelo dirigente do clube gaúcho, Fernando Carvalho, para mostrar erros de arbitragem a favor do Timão. Protagonista de um quebra-pau naquela partida, o meia argentino D;Alessandro ameaçou: ;Eles terão de vir aqui no segundo turno do Brasileirão;. O Corinthians vai. D;Alessandro, não! Suspenso por causa da expulsão naquele jogo, o gringo não estará em campo nesta noite para obter a revanche.

Por falar na hora do troco, outros dois personagens amargurados têm tudo a ver com o Inter. Reforço colorado, Fabiano Eller teve uma saída tumultuada do Santos, com direito a bate-boca com a diretoria. No dia 14 de novembro, ele terá a chance de dar uma resposta em campo à ex-equipe. Capitão do time na conquista do título mundial de clubes, em 2006, Fernandão passou de herói a vilão. Tentou voltar à agremiação gaúcha, mas se considerou rejeitado e fechou com o Goiás. Magoado com a cartolagem alvirrubra, o meia-atacante tem encontro marcado com a torcida vermelha, que o idolatra, no dia 29 de agosto.

Um dos duelos mais aguardados do turno era entre Ronaldo e a torcida do Flamengo. Considerado ;traidor; por assinar contrato com o Corinthians, ele se machucou e não pôde enfrentar o time do coração no Maracanã. Blindado por um bando de loucos, o Fenômeno deve enfrentar as hostilidades da torcida rubro-negra em novembro, mas no Pacaembu. Por falar em clima hostil, o argentino Maxi López é aguardado pela torcida do Cruzeiro no Mineirão. Os fãs da Raposa ainda não se esqueceram do suposto xingamento de macaco disparado contra o zagueiro Elicarlos.

Técnicos também guardam mágoas

Vanderlei Luxemburgo e Muricy Ramalho estão mordidos. Tricampeão brasileiro consecutivo pelo São Paulo, Muricy acabou demitido após ser eliminado pelo Cruzeiro nas semifinais da Taça Libertadores. Hoje no comando do Palmeiras, ele ficou ressentido com parte do elenco (Dagoberto é um dos principais desafetos) e da diretoria. Como esse mundo dá voltas, Muricy irá ao Morumbi no dia 30 de agosto. Agora, para ouvir gritos de traidor. Luxemburgo não era demitido havia um tempão. Bastou bater de frente com o presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Beluzzo, para ganhar o carimbo de justa causa na carteira de trabalho. Acusado de quebrar a hierarquia no episódio da saída de Keirrison e de ouvir coros de só ganha paulistinha da turma do amendoim, o técnico do Santos terá o direito de resposta em outubro, na Vila.

Agenda dos acertos de contas

Internacional x Corinthians
Quando: hoje
Personagens da discórdia: a última partida entre os dois times, em Porto Alegre, na final da Copa do Brasil, terminou em pancadaria protagonizada pelo meia argentino D;Alessandro e título do Corinthians, com direito a frases como ;agora é chororado;, ditas pelo goleiro Felipe.

São Paulo x Palmeiras
Quando: 30/8
Personagens da discórdia: o técnico Muricy Ramalho deixou o São Paulo criticado por parte da diretoria e por desafetos como o atacante Dagoberto. Será o primeiro jogo do treinador tricampeão brasileiro contra o ex-time, agora vestindo o casaco alviverde do Palmeiras.

Internacional x Goiás

Quando: 29/8
Personagens da discórdia: Fernandão fez de tudo para voltar a vestir a camisa colorada, mas disse ter sido ignorado pelo vice-presidente Fernando Carvalho e chutou o balde contra o desafeto. Fechou com o alviverde goiano e está magoado com o clube gaúcho.

Santos x Palmeiras
Quando: 3/10
Personagens da discórdia: após uma saída polêmica por conta da venda de Keirrison para o Barcelona, Vanderlei Luxemburgo reencontrará o Palmeiras, de onde saiu acusado pelo presidente Luiz Gonzaga Beluzzo de quebrar a hierarquia do clube.

Cruzeiro x Grêmio
Quando: 14/11
Personagens da discórdia: será o reencontro do argentino Maxi López, do Grêmio, com a torcida celeste. No primeiro semestre, após o jogo de ida válido pelas semifinais da Taça Libertadores, o argentino chegou a ser preso, acusado de racismo, após chamar o zagueiro Elicarlos de .

Internacional x Santos

Quando: 14/11
Personagens da discórdia: Fabiano Eller deixou o Santos soltando os cachorros na diretoria. Também ouviu poucas e boas e teve uma saída traumática do Peixe há duas semanas.

Corinthians x Flamengo

Quando: 28/11
Personagens da discórdia: Ronaldo não participou do jogo do primeiro turno, no Maracanã. Escapou das hostilidades da torcida rubro-negra. Em novembro, jogará em casa contra o clube do coração.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação