postado em 19/08/2009 12:08
O francês Franck Ribéry não consegue tirar seu nome das polêmicas neste início de temporada. O mal-estar criado com seu suposto interesse em trocar o Bayern de Munique pelo Real Madrid movimentou as manchetes esportivas, atraiu a atenção e continua dando o que falar.Nesta quarta-feira, o diretor de futebol do time bávaro, Uli Hoeness, classificou Franck Ribéry como sendo um jogador mais completo do que Lionel Messi, do Barcelona, e Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. E justificou sua afirmação.
"Pela esquerda, ele sempre será um grande jogador. Para ser um dos maiores do mundo, tem de jogar no meio, como fizeram Maradona, Pelé, Cruyyf ou Zidane. Franck (Ribéry) pode fazer isso e superaria Messi ou Cristiano Ronaldo", apostou.
Segundo as declarações de Hoeness ao diário alemão Bild, apenas uma oferta milionária seria capaz de tirar o atleta da Alemanha neste momento. O dirigente estipulou os direitos do francês em um valor superior ao pago pelos espanhóis para tirar o melhor jogador do mundo do Manchester United (; 94 milhões).
"Se o Real Madrid nos oferecesse uma proposta de ; 100 milhões por Ribéry, teríamos um problema sério em nossas mãos para resolver", finalizou o dirigente, ciente de que tal valor não será investido pelos espanhóis por seu principal jogador.