postado em 19/08/2009 16:41
O francês Richard Gasquet não é usuário de cocaína. Isto segundo os resultados divulgados nesta quarta-feira de um exame toxicológico realizado com fios de cabelo do tenista, que sempre negou ser usuário de drogas, apesar de ter sido encontrado com 1,46 microgramas de cocaína em seu exame antidoping.No último dia 28 de março, o tenista de 23 anos foi flagrado após ter abandonado o Masters de Miami, e assim ele foi suspenso por um ano pela ATP. Porém, Gasquet justificou-se dizendo que havia caído em uma ;cilada;, após beijar uma mulher, conhecida por "Pamela D.", que tinha a boca cheia de cocaína.
[SAIBAMAIS]Tal justificativa foi aceita pelo tribunal independente da Federação Internacional de Tênis (ITF, em inglês) e a pena de um ano sem atuar foi reduzida para dois meses e quinze dias. Outro fator que ajudou o tenista foi o fato de realmente haver traços de uso regular de cocaína no sangue da moça.
Desta forma, Richard Gasquet está liberado para voltar às quadras, pelo menos até o próximo julgamento do atleta. O número 38 do ranking da ATP espera ser convidado para participar do torneio de New Haven, último evento antes do US Open.