postado em 19/08/2009 18:54
As negociações do Santos com o CSKA, da Rússia, para a contratação do atacante Vagner Love seguem em andamento e um desfecho poderá acontecer em breve. Entre o Peixe e o centroavante, está praticamente tudo acertado com relação a salários e outros detalhes financeiros. Agora, no entanto, a transação precisa ser finalizada entre a diretoria santista e o clube russo.
E para que isso aconteça, os russos querem a liberação de um jogador do elenco alvinegro para reforçar o time na disputa do Campeonato Russo e da Liga dos Campeões da Europa. O CSKA quer um atleta de alto nível para ceder o atacante. O meia Paulo Henrique Lima foi o primeiro que surgiu na cabeça dos dirigentes moscovitas, mas isso está fora de cogitação.
Dessa forma, Rodrigo Souto surge como a 'moeda de troca' para a contratação de Vagner Love. Entre os integrantes da direção do time da Vila Belmiro, o assunto é tratado com absoluto sigilo, sem que ninguém confirme a intenção do Santos em ceder o volante para acertar a chegada do centroavante.
Apesar disso, uma coisa é certa: o nome do meio-campista agradou o CSKA, do técnico Zico, cujo bom relacionamento com o colega santista, Vanderlei Luxemburgo - ambos atuaram juntos no Flamengo - pode facilitar um desfecho positivo para esta transação.
Caso o negócio seja realmente fechado, Rodrigo Souto finalmente irá atuar no futebol russo. Na última temporada, o volante chegou a ter a sua venda para o Lokomotiv Moscou anunciada pela diretoria santista. Entretanto, quando o jogador chegou à Rússia, o Lokomotiv mudou de ideia e o volante acabou retornando à Vila Belmiro, onde está desde janeiro de 2007.