Superesportes

Gol nos minutos finais garante vitória do Barueri e afunda Sport

postado em 19/08/2009 22:58
O Sport segue o pífio retrospecto no Campeonato Brasileiro, mas os pernambucanos poderão comemorar o resultado desta noite. Atuando na Grande São Paulo, o time de Péricles Chamusca acabou sendo derrotado por 2 x 1 para Barueri, sofrendo o gol do revés aos 45 minutos do segundo tempo.
[SAIBAMAIS]
A derrota manteve o Sport na lanterna, mas a distancia para o Fluminense, 19; colocado, pode ser mantida, caso o Tricolor das Laranjeiras seja derrotado pelo São Paulo ainda nesta noite. Com 13 pontos, o clube de Recife chegou à sexta derrota seguida no Brasileirão, somando o 10; confronto sem vitórias.

Em contrapartida, o Barueri encostou ainda mais na briga por uma vaga à Copa Libertadores da próxima temporada. Com o triunfo desta quarta-feira, a Abelha chegou aos 31 pontos e se aproximou para disputar um lugar na maior competição sul-americana.

O Sport terá a oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias neste sábado, às 18h30, diante do Vitória, dentro de casa. Por outro lado, o Barueri fará um duelo que interessará, e muito, o adversário desta noite. No domingo, o time paulista enfrentará o Fluminense, às 18h30, no Maracanã.

O jogo

Sem vitórias há nove partidas, o Sport começou a partida disposto a pressionar o Barueri, mesmo atuando no campo do adversário. Com muita liberdade no meio-campo, Luciano Henrique obtinha os espaços para criar perigo e, logo aos 15 minutos, carimbou a trave de Márcio, após uma bomba de fora da área.

Conforme o tempo avançou no cronômetro, o Barueri retomou as ações e passou a controlar a partida. Porém, a falta de criatividade impedia que a bola chegasse aos pés de Val Baiano, artilheiro da equipe no Brasileirão. Contudo, após uma falha de César, Flavinho roubou a bola e tocou para o camisa 9, que assinalou o 10; gol na competição e assumiu a liderança da artilharia ao lado de Adriano.

As equipes truncaram a partida depois do gol dos donos da casa e o primeiro tempo acabou terminando sem mais emoções. O Barueri finalizava os 45 minutos iniciais com o domínio da partida sobre o Leão da Ilha do Retiro.

Logo no início do segundo tempo, o Barueri teve uma excelente oportunidade de aumentar a vantagem e afundar ainda mais o Sport. Logo aos seis minutos, Thiago Humberto recebeu livre na entrada da área e chutou com perigo ao gol de Magrão.

As equipes insistiam com os arremates de fora da área e o Sport, desse modo, carimbou a trave novamente com Andrade. Mas, aos 20 minutos, o time visitante chegou ao empate. Elder Granja levantou para a área e contou com a falha do goleiro Márcio, que furou a bola. Oportunista, Luciano Henrique aproveitou o equívoco na segunda trave e marcou o gol dos pernambucanos.

Contudo, aos 45 minutos do segundo tempo, os paulistas garantiram a vitória emocionante na Arena Barueri. Otacílio Neto fez grande jogada pela ponta esquerda e cruzou para o centro da área. O meia Thiago Humberto dominou com tranquilidade e chutou para afundar ainda mais o Sport na tabela e deixar a Abelha viva na disputa por uma vaga à Taça Libertadores.

FICHA TÉCNICA - BARUERI 2 x 1 SPORT

Local: Arena Barueri, em Barueri-SP
Data: 19 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 21 horas ( Brasília)
Árbitro: Antônio Hora Filho (SE)
Assistentes: Márcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartões Amarelos: Éwerton, Leandro Castan e Otacílio Neto (Barueri); Durval, Luciano Henrique, Arce, César e Lincoln (Sport)
Cartões Vermelhos: Éwerton (Barueri)
Gols: BARUERI: Val Baiano, aos 34 minutos do primeiro tempo, e Thiago Humberto, aos 45 minutos do segundo tempo; SPORT: Luciano Henrique, aos 20 minutos do segundo tempo

BARUERI: Márcio; Leandro Castan, André Luís e Xandão; João Victor (Marcos Pimentel), Ralf, Éwerton, Thiago Humberto e Márcio Careca; Flavinho (Otacílio Neto) e Val Baiano (Basílio)
Técnico: Diego Cerri

SPORT: Magrão; César, Igor e Durval; Jonas, Andrade, Fabiano, Luciano Henrique e Moacir (Elder Granja); Lincoln e Arce (Eduardo)
Técnico: Péricles Chamusca

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação