postado em 19/08/2009 23:12
O espanhol Rafael Nadal precisou superar seu adversário, o italiano Andreas Seppi, e a chuva, que paralisou a partida duas vezes, para avançar às oitavas de final do Masters 1000 Cincinnati , nesta quarta-feira. Com a vitória por 2 sets a 0, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-3), o número 3 do mundo habilitou-se a enfrentar o francês Paul-Henri Mathieu, que mais cedo venceu o croata Ivo Karlovic.
Se depender do retrospecto, Nadal já pode comemorar sua passagem às quartas de final. Ele venceu todas as oito partidas que fez contra Mathieu pelo circuito profissional. A última vez que os dois se enfrentaram foi no Masters de Miami de 2008. Em partida válida pelas oitavas de final, o espanhol venceu com duplo 6/4.
Quem também avançou foi o australiano Lleyton Hewitt. Ele marcou 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3, sobre o alemão Benjamin Becker. Em uma partida que também teve que ser paralisada pela chuva, ele fez valer sua experiência: quebrou três vezes o serviço do adversário e não teve seu saque ameaçado em nenhum momento.
Com o primeiro saque em quadra, o australiano venceu 93% dos pontos disputados enquanto seu adversário não ultrapassou a marca de 70%. Seu próximo adversário sai do confronto entre os norte-americanos Andy Roddick e John Querrey.