postado em 20/08/2009 09:25
O Inter deixou de ser invencível no Beira-Rio. O Corinthians se tornou o primeiro time a bater os colorados em seu estádio no Campeonato Brasileiro, na quarta-feira. A derrota por 2 x 1 pode tirar os gaúchos do G4 pela primeira vez desde o início do torneio, caso o Atlético-MG derrote o Avaí, nesta quinta-feira. A tragédia só não foi maior pois o Palmeiras, líder da competição, também foi derrotado.
Apesar do tropeço contra o Timão, o discurso de "bola para frente" deu o tom entre os jogadores. "O que nos deixa bastante motivado foi a nossa atuação. Não podemos abaixar a cabeça. Estávamos num momento de ascensão e fica a expectativa para o jogo diante do Palmeiras", comentou o goleiro Lauro.
O camisa 1 seguiu um discurso completamente diferente do técnico Tite. O treinador atacou a arbitragem de Wagner Tardelli e de seus auxiliares. Os dois gols do Corinthians saíram de maneira irregular devido a impedimento. Lauro preferiu não entrar em conflito com os homens do apito.
"Sou da opinião que o juiz entra em campo e procura fazer o melhor. Não podemos colocar na conta do juiz. Sabemos que fizemos um grande jogo. Criamos oportunidades e não fizemos. Perdemos em casa e esse é o grande peso para nós nesse momento", afirmou.
Agora, a projeção é recuperar essa derrota como mandante vencendo fora de casa. A primeira oportunidade será no sábado contra o Palmeiras, no Palestra Itália, em duelo que marcará o encontro de duas das melhores equipes do Nacional até o momento.