postado em 20/08/2009 09:26
A situação gremista está se complicando no Campeonato Brasileiro. Sem vencer fora de casa, o Tricolor vê a possibilidade de ser campeão ficar praticamente impossível. Até mesmo uma vaga na Libertadores está comprometida devido ao desempenho longe de casa. Entretanto, o goleiro Victor ainda acredita que é possível galgar as posições até o topo.
"Temos que nos a apegar à matemática e no nosso trabalho", declarou o goleiro, após a derrota por 1 x 0 para o Santos, na Vila Belmiro, quarta-feira à noite.
Líder do Campeonato Brasileiro com 37 pontos, o São Paulo terminou a primeira rodada do segundo turno do ano passado 11 pontos atrás do próprio Grêmio. Em uma arrancada sensacional, o clube paulista se sagrou campeão. É com este raciocínio que os gaúchos acreditam terem chances, pois a diferença até o primeiro lugar está em nove pontos.
Apesar da constância de derrotas, as atuações como visitante agradam. Se a derrota na Vila frustra, a atuação animou ao camisa 1 tricolor. "A gente marcou bem, fechamos os espaços. Pecamos na conclusão das jogadas. Já houve uma evolução em relação às demais partidas. É coisa do futebol. O Santos não criou muito e ganhou no detalhe. Temos que procurar ainda mais. É uma fase difícil e a gente sabe que as fases passam. Temos que ter paciência".