postado em 20/08/2009 13:52
A preparação da seleção espanhola masculina de basquete para o Campeonato Europeu começou oficialmente nesta quinta. Na abertura do torneio de exibição Cidade de Sevilha, a equipe se impôs sobre a Grã-Bretanha por 84 a 63 mesmo não contando com dois de seus jogadores, Pau Gasol e Felipe Reyes.
Em 11 de agosto, ambos curiosamente foram protagonistas de um lance que chegou a preocupar bastante os espanhóis - ao tentar dar um toco sobre Reyes, Gasol rompeu o ligamento do dedo indicador da mão esquerda. Já operado, o ala-pivô do Los Angeles Lakers segue recuperação rápida e deve estar pronto para atuar no Europeu assim como Reyes, apenas poupado nesta quarta por causa de dores nas costas.
Sem os dois atletas, os atuais vice-campeões olímpicos se destacaram especialmente com Juan Navarro (17 pontos), Ricky Rubio (13) e Marc Gasol (17). Entre esses, o mais jovem, que recentemente se viu obrigado a descartar uma transferência para a NBA e permanecer no basquete de seu país, mostrou-se satisfeito com o embate. "Foi mais um passo em nossa preparação. Soubemos levar a partida até onde queríamos e seguimos trabalhando para melhorar", disse Rubio.
Além de Espanha e Grã-Bretanha, outras duas seleções classificadas ao Europeu participam do torneio de Sevilha: Lituânia e Eslovênia.