postado em 20/08/2009 14:12
Aos 15 minutos do primeiro tempo, o Botafogo já perdia por 2 x 0 para o Santo André na noite de quarta-feira, em pleno Engenhão. O jogo terminou 2 x 1 e o técnico Estevam Soares já elegeu o culpado pelo péssimo resultado, que conduziu o Glorioso novamente para a zona de rebaixamento. Para o treinador, a falta de concentração da sua equipe definiu a derrota.
Estevam Soares, conhecido por ser um treinador vibrante e que fala muito com os atletas na beira do gramado, deixou bem claro que não pretende que o erro se repita no duelo contra o Corinthians.
"Não podemos perder a concentração um único minuto em campo e muito menos durante vinte e cinco minutos, como aconteceu no início da partida contra o Santo André. Naquele momento jogamos pelo ralo todo o planejamento feito para este jogo e acabamos nos complicando na tabela de classificação. Nossa meta é noventa minutos de concentração e ela deverá ser aplicada já na partida contra o Corinthians, que será muito complicada", disse Estevam.
O treinador comentou ainda o excesso de erros individuais cometidos por seus jogadores, principalmente do setor defensivo, diante do Ramalhão. O segundo gol paulista saiu de uma grande falha do zagueiro e capitão Juninho. Além disso, Alessandro, Emerson e Eduardo fizeram os torcedores perderem a paciência. Estevam evitou apontar culpados.
"Realmente não vou negar que aconteceram erros absurdos dentro de campo, mas também não eram que a falta de concentração acabou prejudicando o desempenho da equipe diante do Santo André. Um dos poucos poupados pelos torcedores, o volante Leandro Guerreiro disse que o Corinthians as falhas não podem acontecer.
"Nós acabamos não rendendo o que era o esperapodemos ficar apontando culpados pelo que aconteceu, pois somos uma equipe e todos temos responsabilidade pelos resultados", disse Estevam. Os jogadores do Botafogo reconhecdo contra o Santo André e acabamos vendo a nossa situação se complicar consideravelmente pelos gols do time deles, que surgiram em lances de erros do nosso time.
Mas agora não podemos ficar pensando no que aconteceu na quarta-feira, pois no domingo já teremos um jogo muito complicado. O pensamento agora tem que ser o de não errar contra o Corinthians. Vamos precisar de concentração ao longo dos noventa minutos", disse Leandro Guerreiro.