postado em 20/08/2009 14:18
A contratação do volante equatoriano Patricio Urrutia foi descartada pela diretoria do Fluminense nesta quinta-feira. O vice-presidente de futebol Tote Menezes, porém, não descartou uma nova investida no próximo ano. O jogador realizou exames médicos na quarta-feira, quando foi detectada a necessidade dele ficar um mês afastado dos gramados se recuperando de uma cirurgia no joelho direito.
"Esse problema do Urrutia não é grave, como de menisco por exemplo. Trata-se de um quisto que vai evitar que ele jogue por 30 dias aproximadamente. O Fluminense não pode dispor desse tempo. Mas nada impede que no próximo ano a gente tente a sua contratação, pois trata-se de um belo jogador", disse Tote, em entrevista à Rádio Brasil.
A informação sobre a lesão do atleta foi confirmada pelo departamento médico do Fluminense após a realização de exames de Urrutia nas Laranjeiras.
"Me surpreendeu que ele apresenta um processo infeccioso e residual de sua cirurgia e isso requer tempo para que ele fosse liberado pelo departamento médico. Ele teria que ter o joelho imobilizado, fazer drenagem, enfim, um processo que levaria cerca de um mês para ele voltar a atuar. Não tenho dúvidas de que ele vai retornar normalmente ao futebol depois deste período. Mas a decisão cabe aos dirigentes", disse Michael Simoni, diretor do departamento médico do Fluminense.
Sem Urrutia, o Fluminense vai seguir procurando um atleta de meio-campo para dar mais qualidade ao setor. Os argentinos Castromán e Romagnoli seguem nos planos, mas a contratação do primeiro é mais viável, pois o segundo está praticamente acertado com o San Lorenzo, da Argentina.