postado em 20/08/2009 15:26
O brasileiro Rubens Barrichello deu entrevista coletiva para jornalistas brasileiros em Valência, na Espanha, local onde será realizado o Grande Prêmio da Europa de Fórmula 1. O piloto da Brawn GP disse que acredita no retorno de Nelsinho Piquet para a categoria em 2010.
Rubinho disse que o jovem Piquet deve ter sentido a pressão de ser filho de Nelson Ângelo Piquet. "Deve ser muito difícil ter um pai famoso, tricampeão. Não sei como foi feito o contrato; ser mandado embora no meio de uma temporada não é bom para a carreira do piloto. Mas existem três times novos e ele tem total chances de refazer a carreira dele", comentou Barrichello.
Apesar de elogiar o demitido da Renault, o piloto da Brawn GP aproveitou para cutucar o pai do jovem corredor. "Eu gosto do Nelsinho, ele é uma pessoa que mostrou ter uma lado bom, um coração bom e não teve uma chance boa. O Nelsão foi um grande piloto, mas como pessoa tem muito a aprender e o Nelsinho é o contrário: ele é uma grande pessoa e como piloto tem muito a aprender", disse.
Ex-volta do ídolo
Rubens Barrichello também disse que apenas deu uma "apimentada" sobre o retorno do heptacampeão Michael Schumacher, que desistiu de voltar após sentir uma lesão no pescoço, e o piloto da Brawn declarou que poderia haver algo a mais.
"Eu dei só uma apimentadinha. Na minha opinião, um cara que foi sempre muito bem preparado e depois que continuava se preparando com a moto. O que eu queria dizer que não foi só um pescoço que estava no caminho, devia ter alguns problemas com a Ferrari, não sei. Não sei qual o tipo de problema. Mas na minha visão devia ter algo a mais", temperou o brasileiro.