postado em 20/08/2009 18:58
Jogando em uma altitude de 3600 metros, o Cerro Porteño não se importou com o fator casa, ar rarefeito, ou com a vantagem construída no primeiro jogo, e venceu o La Paz por 2 x 1, fora de casa, garantindo a vaga na próxima fase da Copa Sul-Americana.
Com uma proposta de jogar somente nos contra-ataques devido ao cansaço físico causado pela altitude e pela vantagem de dois gols construída em casa, a equipe do Paraguai começou bem, e abriu o placar logo na primeira oportunidade.
Aos sete minutos, Nanni aproveitou cruzamento da esquerda e fez o primeiro gol em uma rápida jogada de contragolpe. O Cerro ampliou o placar aos 34 da primeira etapa, com Dos Santos, aproveitando uma homérica bobeada da defesa do La Paz.
A partir daí, com a classificação praticamente assegurada, os paraguaios apenas administraram o jogo. Os bolivianos bem que tentaram, mandaram uma bola no travessão e descontaram com Segovia, que recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu no cantinho. Porém, o gol do La Paz, que tentava atacar mas não levava perigo, saiu tarde demais para uma reação boliviana.