postado em 20/08/2009 20:08
Acostumado a comemorar títulos, o torcedor colorado de todo o país deve, mais uma vez, preparar o coração para fortes emoções. Isso porque o filme "Nada Vai nos Separar - Os Cem Anos do S.C. Internacional" irá estrear em três capitais brasileiras nesta sexta-feira (21) - São Paulo, Curitiba e Porto Alegre. No dia 28, o filme também deve entrar em circuito no Rio de Janeiro, Florianópolis, Brasília e Belo Horizonte.
Com 116 minutos de duração, o longa leva para as telas a trajetória do clube gaúcho desde sua fundação, em 1909. Trata-se de uma verdadeira compilação de gols históricos, títulos, relatos de craques do presente e do passado - Florindo, Valdomiro, Falcão, Escurinho, Guiñazu e Nilmar, entre outros - e momentos marcantes, como o "Gol Iluminado" de Elias Figueroa sobre o Cruzeiro, em 1975, na final do Campeonato Brasileiro.
Para a produção de "Nada Vai nos Separar", foram captadas mais de 80 horas de imagens, reunidos 1 mil depoimentos, feitas 50 entrevistas e selecionados mais de 100 gols. "Digo com tranquilidade que a torcida colorada pode estufar o peito de orgulho por ter uma história como a nossa, contada dessa maneira", diz Jorge André Avancini, diretor de Marketing do clube. "O filme me atingiu de forma avassaladora."
O longametragem é produzido e distribuído pela G7 Cinema, responsável pela criação de "Gigante - Como o Inter Conquistou o Mundo", filme que descreve a lendária conquista do título mundial em 2006, e do documentário "Gigantes do Deserto", sobre a Dubai Cup, vencida pelo Inter em 2008, nos Emirados Árabes. A direção é de Saturnino Rocha.