Superesportes

Rafinha pode virar sombra de Daniel Alves no Barcelona

postado em 21/08/2009 09:42
A caçada do Barcelona por um lateral direito continua agitando o mercado europeu. E a preferência dos catalães parece mesmo ser por um outro jogador brasileiro para fazer sombra a Daniel Alves, dono absoluto da posição.

Depois de cogitar as contratações de Cicinho, que se recupera de uma grave lesão na Roma, e Felipe Mationi, pouco aproveitado no Milan, o nome de Rafinha, do Schalke 04, apareceu como mais novo candidato ao posto nesta sexta-feira.

Segundo o diário Sport, a direção do Barcelona já apresentou uma proposta de ; 4 milhões para seduzir os alemães a negociarem Rafinha. O problema é que o Schalke não se mostrou impressionado e assustou os espanhóis ao estipular o preço do jogador, destaque das seleções de base do Brasil, em ; 10 mi.

O clube alemão sabe que seu jogador está valorizado, pois a Juventus também manifestou interesse em contratá-lo. Por isso, se for abrir mão de Rafinha, o fará apenas após um longo leilão entre italianos e espanhóis.

O representante do ex-jogador do Coritiba, Marcos Malaquias, deve viajar para a Alemanha neste final de semana para resolver a situação do lateral. Malaquias também passará pela Espanha para resolver a situação de um outro jogador cuja carreira administra: Henrique.

O ex-zagueiro do Palmeiras já foi avisado que não será aproveitado por Josep Guardiola nesta temporada. Desta forma, seu empresário escutará as propostas de três times interessados por seu futebol, todos da Espanha: Racing Santander, Espanyol e Zaragoza.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação