postado em 21/08/2009 13:16
As especulações da imprensa espanhola que colocam Fernando Alonso como nome certo na Ferrari a partir de 2010 não são infundadas até segundo a McLaren. Apontando que esse negócio deve mesmo acontecer, o chefe da equipe inglesa, Martin Whitmarsh, indicou que, nesse caso, apareceria uma porta para o retorno de Kimi Raikkonen a Woking.
Piloto da McLaren entre 2002 e 2006, Raikkonen não teve na realidade o nome citado por Whitmarsh, que naquele período era chefe- executivo da escuderia. Porém, ao dizer que a eventual transferência imediata de Alonso à Ferrari teria um "efeito dominó" no mercado de pilotos, deu a entender que uma troca entre finlandeses é plausível.
Não coincidentemente, a nova declaração do homem-forte das Flechas Prateadas veio apenas dois dias de ele ter cobrado publicamente Heikki Kovalainen, confirmando que o piloto "não tem corrido tão bem" quanto o esperado.
Apesar disso, a McLaren nega ter entrado em contato com qualquer outro nome para substituir o parceiro de Lewis Hamilton. "Atualmente não estamos em conversações com ninguém, vamos ver isso no futuro", reafirmou Whitmarsh à emissora de televisão britânica BBC.
Na realidade, ele descarta pensar em uma definição agora também porque quer esperar para ver a confirmação da saída de Alonso da Renault, o que pode acontecer em breve. "Na realidade algumas mudanças provavelmente acontecerão com Fernando e a Ferrari. Isso abriria o mercado, sendo que a saída da BMW também causa um impacto". Com essas palavras, o dirigente indicou estar de olho em pilotos dessas suas escuderias, que seriam Kimi Raikkonen e Robert Kubica.
Enquanto o diário madrileno AS já garantiu que no Grande Prêmio de Monza, em 13 de setembro, a Ferrari anunciará sua nova e bombástica contratação, a equipe segue negando já ter se acertado com o espanhol. "Whitmarsh pode dizer o que quiser. Não há nenhuma movimentação entre Fernando e Ferrari", disse um porta-voz do time italiano, assegurando que Felipe Massa e Raikkonen cumprirão seus contratos válidos até 2010.