postado em 21/08/2009 14:29
A diretoria do Santo André acertou nesta quinta-feira a contratação de mais um experiente jogador para seu plantel recheado de veteranos. O atacante Fábio Junior, ex-Cruzeiro e Palmeiras, reforça o time até o final da temporada para ajudar na disputa do Campeonato Brasileiro.
Assim, Fábio Júnior vai se unir a outros nomes de destaque nacional que atuam pela equipe do ABC Paulista, casos dos meias Marcelinho Carioca e Rodrigo Fabri, do lateral esquerdo Gustavo Nery e do volante Fernando. Aos 31 anos, defendeu o Brasiliense durante o início da Série B.
Fábio Junior faz parte do pacote de reforços que chega ao clube para auxiliar na luta contra o rebaixamento. O atacante Malaquias, ex-Paraná e Bragantino, foi o primeiro anunciado e já estreou na última rodada, contra o Botafogo. Ainda nesta quinta-feira, o lateral esquerdo Ávine e o volante Rogério, ambos do Bahia, acertaram com o time paulista.
"Eles chegam na segunda-feira para realizar exames médicos, assinar e já se integram ao grupo para treinar", disse ao Diário do Grande ABC o vice-presidente do clube, Romualdo Magro Junior, que trouxe a dupla do Bahia com indicação de Alexandre Gallo, técnico do time baiano no primeiro semestre. Já Fábio Junior foi negociação isolada.
"A diretoria está preocupada em manter o clube na Série A. O Gallo via necessidade de reforços no plantel e buscamos. Acredito que vão nos ajudar muito nesse segundo turno, a fazer um novo campeonato", continuou o dirigente. O Ramalhão ocupa a 16ª colocação, com 21 pontos, apenas um acima da zona de rebaixamento.
Sem troca
O vice-presidente do Santo André ainda aproveitou para desmentir a possível ida do volante Ricardo Conceição ao Bahia. O interesse do Tricolor pelo atleta teria ajudado na liberação de Ávine e Roberto. Assim, como troca, o Ramalhão liberaria o atleta, o que não deverá acontecer.
"Foi só uma sondagem. Ele está sendo utilizado e está nos planos do Gallo. Não tem nenhuma relação uma negociação com a outra", garantiu o dirigente, ao falar sobre o titular do esquema andreense, que retorna à equipe para a partida contra o Coritiba após cumprir suspensão. O confronto está marcado para as 18h30 (de Brasília) deste sábado, no Bruno José Daniel.