postado em 21/08/2009 14:36
Apontado pela torcida do Fluminense como um dos responsáveis pela má fase do clube, o zagueiro Edcarlos, que normalmente tem deixado o gramado muito hostilizado, não vai participar da partida do próximo domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o Barueri, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.
No trabalho tático realizado na manhã desta sexta-feira no CFZ, na Zona Oeste da cidade, o atleta foi barrado pelo técnico Renato Gaúcho e sequer treinou com o restante do grupo. O zagueiro trabalhou separado do plantel para aprimorar a forma física.
O afastamento de Edcarlos se tornou ainda mais visível porque Renato Gaúcho não abriu mão do esquema com três zagueiros, promovendo a entrada do jovem Dalton para compor trio com Cássio e Luiz Alberto. Em determinado momento o treinador escalou três atacantes, com Adeílson entrando para formar o setor com Roni e Kieza, mas dificilmente ele será tão ousado no início do confronto.
Outra novidade na equipe titular foi a entrada do volante Diguinho, que vai ocupar o posto deixado por Diogo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo na derrota de 1 x 0 para o São Paulo. Outra baixa no setor de meio-de-campo é o volante Fábio Santos, que voltou a sentir o joelho direito, operado recentemente. Fabinho será usado em seu lugar.
Desta forma, pelo que se viu na atividade desta sexta-feira, o Fluminense vai a campo com a seguinte formação: Rafael, Luís Alberto, Cássio e Dalton; Ruy, Fabinho, Diguinho, Darío Conca e João Paulo; Roni e Kieza. Neste sábado pela manhã o elenco participa de um trabalho recreativo e depois começa o período de concentração.