postado em 21/08/2009 16:40
O Atlético-MG conta com um reforço de peso para enfrentar o Grêmio em Porto Alegre. Embora o ataque não tenha sido o maior problema no empate por 2 x 2 contra o Avaí, o retorno de Diego Tardelli é muito bem recebido. Com três cartões amarelos, ele desfalcou o time na quinta-feira.
Voltando ao time, Tardelli mal tem tempo de treinar entre os titulares que devem atuar no Olímpico, no domingo. Os jogadores fizeram um trabalho regenerativo pela manhã e já embarcaram para o Rio Grande do Sul. "Está um pouco corrido este tempo, mas temos de nos recuperar, de levantar a cabeça e buscar a vitória contra o Grêmio", afirmou o atacante.
Depois de ter tido o gostinho de defender a seleção brasileira no amistoso contra a Estônia, o atleticano acompanhou com ansiedade a convocação de Dunga na tarde de quinta. Preterido para a entrada de Adriano, ele não se incomodou e promete manter jogando bem em seu clube para ter novas chances.
"Estou motivado para seguir trabalhando e voltar a ser convocado. Criou uma expectativa muito grande, da minha família, companheiros, de todos, por esta convocação. Mas não aconteceu, não fui chamado, faz parte, o Adriano também vive uma ótima fase e foi chamado", elogiou Tardelli.
Outros jogadores que estavam suspensos e voltar a ficar à disposição do técnico Celso Roth são o zagueiro Alex Bruno e o volante Renan. A escalação de domingo pode ser confirmada neste sábado, no treino que será realizado em Porto Alegre.