Superesportes

Djokovic e Nadal duelam nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati

postado em 21/08/2009 21:56

Nadal eliminou Berdych nas quartas de final

Cincinnati (EUA) ; O sérvio Novak Djokovic e o espanhol Rafael Nadal vão duelar nas semifinais do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos.

Nesta sexta-feira, Djokovic venceu o francês Gilles Simon por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/5. Em seguida, Nadal eliminou o tcheco Tomas Berdych por 2 x 0 (6/4 e 7/5).

Apesar da conquista da vaga, Djokovic não teve grande atuação. Contra um adversário que jogou no sacrifício devido a dores no joelho, o sérvio teve dificuldades para impor um padrão de jogo e venceu pela persistência. Das nove chances que teve para quebrar o serviço do rival, aproveitou apenas três.

Djokovic tenta quebrar o jejum de títulos que amarga desde maio, quando venceu o ATP 250 de Belgrado. Ele defende o vice-campeonato do torneio americano ; foi derrotado no ano passado por Andy Murray na final.

Mais cedo, o suíço Roger Federer e o britânico Andy Murray também venceram seus compromissos e se enfrentam por uma vaga na decisão. O número 1 do mundo mandou para casa o australiano Lleyton Hewitt por 2 sets a 0 (6/3 e 6/4), enquanto Murray virou para cima de Julien Benneteau (4/6, 6/3 e 6/1).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação