Superesportes

Juventude reencontra a vitória e goleia Guarani

postado em 21/08/2009 22:59

O frio deu uma trégua de duas semanas no Rio Grande do Sul. Ele resolveu voltar na sexta-feira trazendo a vitória de presente para o Juventude. Com uma sensação térmica de temperatura negativa no Alfredo Jaconi, o time caxiense foi devastador diante do Guarani. Sem se importar com o fato do adversário fazer parte do G-4 da Série B, os gaúchos golearam por 4 a 1, em partida válida pela última rodada do primeiro turno.

Os mandantes não precisaram de muito tempo para construir o placar. Com um minuto, Marcos Denner marcou o primeiro. Aos três, Luiz Felipe ampliou. Aos 22, Denner novamente foi às redes. No começo do segundo tempo, o Bugre descontou em um gol contra de Nenê. O Juventude ampliou novamente com Marcos Denner. Os três gols de Denner acabaram ofuscando as estreias do meia Lopes e do lateral Bruno Teles, pela equipe gaúcha.

[SAIBAMAIS]O placar elástico deixa o Alviverde, momentaneamente, fora da zona de rebaixamento, na 16; posição. Para seguir assim no fechamento da rodada, é preciso que o Vila Nova perca para o Brasiliense e que o Fortaleza não vença o Paraná. Mesmo coma derrota, o Guarani segue entre os classificados à elite do futebol brasileiro.

Na terça-feira, na abertura do segundo turno, o Guarani tentará retomar a boa fase contra o Fortaleza, em casa. Já o Juventude tentará emplacar um série de bons resultados contra o Ceará, em Fortaleza.

O jogo

O Juventude levou o Guarani para as cordas logo nos primeiros segundos de jogo. Como um boxeador sedento por um nocaute partiu para cima do adversário. A atitude poderia ser para ajudar a esquentar a torcida que enfrentava uma temperatura de 4;C no Alfredo Jaconi. Porém, a intenção era maior.

O desempenho foi digno de um Mike Tyson. Com um minuto de jogo, o Alviverde acertou o primeiro duro golpe. Zezinho cobrou escanteio e Marcos Denner cabeceou para as redes. O Guarani não teve tempo para respirar. Dois minutos depois, Luis Felipe em jogada individual ampliou. Em 180 segundos, como um round no boxe, o time gaúcho encaminhava de maneira segura a quebra de uma série de duas partidas sem vitória.

Mais feliz do que o gol, a papada ficava quando o zagueiro Márcio Alemão, do Guarani, tocava na bola. Ex-jogador do Juventude, o defensor não teve boa passagem pelo clube caxiense e recebia estrondosas vaias a cada vez que tocava na bola.

O nocaute juventudista ocorreu aos 22 minutos. Mal postada, a defesa paulista não evitou cruzamento da direita e Marcos Denner, de novo, testou para levar o Bugre à lona. A vitória era 100% certa, assim como o índice da umidade na Serra Gaúcha.

Inerte, o Guarani não invadia a área dos donos da casa. Em chutes de fora da área, com Glauber e Eduardo, os visitantes fizeram o goleiro Juninho trabalhar com eficiência. Marcos Denner ainda teve a chance ampliar, mas furou em bola dentro da grande área.

A boa vantagem permitiu ao Juventude relaxar no segundo tempo. Tentando queimar o tempo, os comandados de Ivo Wortmann cederam terreno e viram o Guarani crescer. O relaxamento pagou seu preço aos 13 minutos. Após confusão na pequena área, Fabinho centrou e Nenê, de canela, tocou para dentro do próprio gol.

A mensagem foi entendida pelos gaúchos. Voltando a se impor em campo, os anfitriões não demoraram a ampliar o placar. Após ganhar de Márcio Alemão, Zezinho cruzou e Marcos Denner tocou para o gol de um desolado Douglas.

Com o vitorioso do confronto definido, os dois times passaram a esperar o apito final do árbitro. Sem muito ímpeto, os dois times especularam em chutes de longa distância, sem sucesso.

Ficha técnica

JUVENTUDE 4 X 1 GUARANI

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)
Data: 20 de agosto de 2009, sexta-feira
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Marco Aurélio dos Santos Pessanha e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

Cartões amarelos: Nenê e Douglas (Juventude); Walter Minhoca, Maranhão e Bruno Aguiar (Guarani)

GOLS:
JUVENTUDE - Marcos Denner, a um minuto, aos 22 minutos do primeiro tempo e aos 21 minutos do segundo tempo, e Luiz Felipe, aos três minutos do primeiro tempo;
GUARANI - Nenê (contra), aos 13 minutos do segundo tempo;

JUVENTUDE: Juninho; Luiz Felipe, Douglas, Nenê e Bruno Teles (Ivo); Jackson (Bruno), Lauro, Léo Dias (Gustavo), Lopes e Zezinho; Marcos Denner
Técnico: Ivo Wortmann

GUARANI: Douglas; Maranhão, Márcio Alemão, Bruno Aguiar e Eduardo; Luciano Santos, Glauber, Cléber Goiano (Dairo) e Walter Minhoca (Marquinhos); Fabinho e Nei Paraíba (Bachin)
Técnico: Oswaldo Alvares

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação