Superesportes

Motivado por torcida e liderança, Vasco recebe Ipatinga no Maracanã

postado em 22/08/2009 08:00
Com a expectativa de um Maracanã lotado, o Vasco recebe o Ipatinga neste sábado, às 16h10, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, motivado a fazer um grande jogo e conquistar uma vitória. Isso porque, com 36 pontos, a equipe carioca pode se isolar na liderança em caso de triunfo.

A venda antecipada mostra a confiança que os torcedores têm no atual time, que pretende retribuir dentro de campo. Isso sem falar pela motivação trazida pelo último resultado, uma vitória de 3 x 1, de virada, sobre a Portuguesa, fora de casa. Já o Ipatinga, com 24 pontos, vem de um empate por 2 x 2 com o América-RN e encontra-se no meio da tabela.

Dorival Júnior, técnico do Vasco, tem demonstrado preocupação justamente com a euforia que pode gerar a presença da torcida e a possibilidade de se liderar a Série B. O treinador teme que essa combinação possa ser igual a um tropeço contra o Ipatinga, o que não está em seus planos. Portanto, tem trabalhado no sentido de conter a animação.

"Não podemos nos deixar contagiar pelo clima da torcida, que está fazendo a sua parte e nos apoiando o máximo que pode. Justamente por isso não podemos decepcioná-la e isso não acontecerá se tivermos os pés no chão. A liderança da Série B não é algo importante neste momento, mas temos que lutar por ela, já que será a consequência de uma vitória", disse Dorival.

O treinador alertou para os perigos do Ipatinga. "Mesmo sem estar na zona de classificação, o Ipatinga será sempre um adversário muito perigoso, pois conta com uma estrutura de trabalho muito boa, o que dá tranquilidade para seus atletas desempenharem um bom futebol. Além disso não é um time bobo e possui jogadores de muita qualidade", elogiou.

Os jogadores vascaínos entendem que não deve existir preocupação em relação à euforia, pois eles garantem que o elenco está focado apenas no Ipatinga. "Sabemos das dificuldades que este jogo vai nos trazer. De nada vai adiantar a presença da torcida e a condição de assumirmos a liderança se não fizermos a nossa parte dentro de campo", disse o meia Carlos Alberto.

O Vasco está definido para este compromisso. O lateral direito Paulo Sérgio, recuperado de entorse no tornozelo direito, reaparece, acabando com as improvisações no setor. Com isso o volante Mateus jogará na sua posição de origem.

Pelo lado do Ipatinga, o técnico Emerson Ávila fala da necessidade de um triunfo no Rio de Janeiro, mas reconhece que voltar para Minas Gerais com um ponto também pode ser considerado um grande resultado. "Todos sabem das dificuldades de se enfrentar o Vasco no Rio de Janeiro, principalmente com o estádio lotado. O time deles é um dos melhores da competição e com certeza vai lutar pela classificação. Mas sei que temos condições de desempenhar um bom papel e conquistar uima vitória. Não podemos é deixar de pontuar", disse Ávila.

Para este compromisso o Ipatinga não poderá contar com o zagueiro Léo Oliveira, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o América. Alessandro Lopes será o seu substituto.

FICHA TÉCNICA
VASCO-RJ x IPATINGA-MG


Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Gomes Duarte (RN)
Assistentes: Luiz Camara Bezerra (RN) e José Maciel Linhares (ES)

VASCO: Fernando Prass, Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramon; Mateus, Souza, Enrico e Carlos Alberto; Alex Teixeira e Elton
Técnico: Dorival Júnior

IPATINGA: Fred, Cláudio, Thiago Mathias, Alessandro Lopes e Marinho Donizete; Max Carrasco, Lucas, Alex Silva e Marcelo Moscatelli; Diego Silva e Marcelo Ramos
Técnico: Émerson Ávila

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação