Bogotá ; O Brasil venceu a Argentina na noite desta sexta-feira por 3 sets a 1 (28/30, 25/17, 25/19 e 25/15), na capital colombiana, e conquistou pela 27; vez o Sul-Americano de vôlei masculino. Com o título, a equipe brasileira levou também a vaga para a Copa dos Campeões, que será disputada em novembro, no Japão.
Feliz com a postura que a equipe teve diante da Argentina, Bernardinho elogiou todos os jogadores e creditou a eles a conquista. "O jogo começou tenso. Jogamos com a pressão de ganhar e erramos muito no primeiro set. Mesmo assim, conseguimos manter o jogo equilibrado e, nas parciais seguintes, atuamos bem. Mesmo sem contar com o saque, bloqueamos e atacamos bem. O Marlon fez uma grande partida, assim como todos os outros jogadores", analisou Bernardinho.
Prêmio
Além da vaga para a Copa dos Campeões, o treinador brasileiro acredita que a equipe saiu de Bogotá com outro prêmio: "Na dificuldade o grupo se une ainda mais. Provamos isso na final contra os argentinos. É uma coisa que, sem dúvida, levaremos conosco".
A Argentina terminou o Sul-Americano com a segunda posição, seguida de Venezuela, Colômbia, Chile, Peru e Uruguai. Depois de mais uma derrota para o arqui-rival, o técnico argentino fez questão de enaltecer a qualidade do time verde-amarelo: "O Brasil foi superior e mostrou a razão de ser o melhor do mundo", disse Javie Weber.