Superesportes

Desfalcado, Coxa vai ao ABC enfrentar o Santo André

postado em 22/08/2009 08:30
Reabilitado e de alma lavada após a vitória sobre o Palmeiras no meio de semana, o Coritiba vai ao ABC Paulista, onde enfrenta o Santo André, neste sábado, às 18h30 (Brasília), no Estádio Bruno José Daniel. O time da casa também vem de uma boa vitória fora de casa, diante do Botafogo e, como o adversário, quer deixar a metade de baixo da classificação.

Desta vez o técnico Ney Franco não poderá repetir a escalação, já que terá pelo menos três desfalques. O zagueiro Pereira e o volante Leandro Donizete foram expulsos no duelo do Alto da Glória e terão que cumprir suspensão. Cleiton e Dirceu são as opções imediatas para as vagas. A escolha, no entanto, pode fazer com que o time troque de esquema tático, com a possibilidade remota da entrada de outro zagueiro.

"A tendência é usar dois zagueiros e definir quem substitui o Pereira e o Donizete. Espero que não tenham nenhum problema nas avaliações físicas. Pelo que vi do elenco do Coritiba, teremos jogadores à altura para substituir o Pereira, que são Felipe, Cleiton e Demerson", disse o treinador,que mantém a indefinição no meio. "No lugar do Donizete temos outras opções e mesmo sem muito tempo para treinar espero que possamos jogar do jeito que jogamos esses dois jogos", completou.

No ataque, o desfalque fica por conta de Bruno Batata. Titular nas últimas rodadas, o jogador sentiu uma entorse no joelho e foi vetado pelo departamento médico do clube. A solução poderá ser a volta do argentino Ariel Nahuelpan, o dono da posição, que volta após um longo período afastado por causa de uma contusão.

Pelo Ramalhão, o clima é de alívio após a vitória sobre os cariocas, em pleno Engenhão, no Rio de Janeiro. O jejum de nove partidas, que tirou o time da luta pelas primeiras posições, parece ter chegado ao fim, mas a prova de fogo será diante do Coxa. O time está fora da zona de rebaixamento pelos critérios de desempate e ainda precisa correr do fantasma da degola.

FICHA TÉCNICA - SANTO ANDRÉ x CORITIBA

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 22 de agosto 2009, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de As (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Ricardo M. F. de Almeida (ambos do RJ)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Cicinho, Vinicius Orlando, Cris e Gustavo Nery; Fernando, Arthur, Sidney e Júnior Dutra; Rômulo e Nunes (Malaquias)
Técnico: Alexandre Gallo

CORITIBA: Edson Bastos; Márcio Gabriel, Cleiton, Jeci e Dirceu ; Jaílton, Douglas Silva, Pedro Ken e Carlinhos Paraíba; Marcelinho Paraíba e Ariel Nahuelpan (Thiago Gentil)
Técnico: Ney Franco

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação