Superesportes

Desesperado, Sport recebe Vitória para voltar a vencer

postado em 22/08/2009 08:32
A derrota para o Barueri no meio de semana aumentou para dez o número de jogos sem vencer do Sport no Campeonato Brasileiro. Lanterna com apenas 13 pontos conquistados em 20 jogos e longe de deixar a zona da degola, o Leão, que começa a ver o rebaixamento cada vez mais de perto, recebe o Vitória às 18h30 (Brasília) deste sábado precisando conquistar os três pontos e assim respirar no torneio.

Ciente de que a tarefa de reerguer o Sport não será fácil, o técnico Péricles Chamusca revelou qual o foco do time para não chorar ao término da 38; rodada. "Temos que buscar vencer o primeiro jogo e acabar com o jejum. Só depois de conseguirmos isto vamos pensar em algo mais. Depois, com a moral levantada pela vitória, nosso foco é sair da zona do rebaixamento."

Para vencer os baianos, Chamusca terá alguns reforços, além da presença da torcida na Ilha do Retiro. O lateral Dutra, o volante Hamilton e o atacante Wilson retornam ao time depois de cumprirem suspensão automática na última rodada e devem ser titulares. A dúvida fica em torno da escalação do meia Fumagalli, que, ainda com dores, depende da aprovação do departamento médico para entrar em campo.

Do outro lado do campo os pernambucanos irão pegar um Vitória tranquilo. Em décimo lugar com 28 pontos, os baianos chegam para o confronto de um triunfo no Barradão em cima do Atlético-PR na última rodada.

Em alta, o meia Ramón, que marcou seu 93; gol na história do Campeonato Brasileiro contra os paranaenses, deve começar jogando. Antigo desafeto de Vagner Mancini, o experiente jogador fez as pazes com o comandante e agora está entre os dez maiores marcadores de todas as edições do torneio nacional.

No entanto, o Vitória entrará em campo mais uma vez desfalcado. Sem o volante Uelliton, suspenso, e o meia William, lesionado, Mancini deve optar por Magal no lugar do primeiro e Neto Berola para a posição do segundo.

FICHA TÉCNICA - VITÓRIA X SPORT

Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 22 de agosto de 2009, sábado
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Gutemberg de Paula Fonseca (RJ)
Assistentes: Edmilson Corona (SP) e Arnaldo Rodrigues de Souza (CE)

SPORT: Magrão; César, Igor e Durval; Moacir, Andrade, Hamilton, Luciano Henrique (Fumagalli) e Dutra; Lincoln (Arce) e Wilson
Técnico: Péricles Chamusca

VITÓRIA: Gleguer; Apodi, Anderson Martins, Wallace e Leandro; Magal, Gil, Ramón e Leandro Domingues; Neto Berola e Roger
Técnico: Vagner Mancini

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação