postado em 22/08/2009 08:41
Para fechar o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro de maneira satisfatória, Ponte Preta e Duque de Caxias se enfrentam neste sábado, às 16h10 (de Brasília), desesperados por uma vitória. No Moisés Lucarelli, em Campinas, o anfitrião tenta se aproximar da zona de acesso, enquanto o visitante precisa fugir da zona de rebaixamento.Após 18 jogos na Segundona, a Ponte Preta não conseguiu passar da 8; colocação e, com 27 pontos, o time encara o duelo com o Duque como chance de embalar antes do início do segundo turno. Para isso, o técnico Pintado quer ver seu time massacrando o rival desde os primeiros minutos, especialmente pelo fato de atuar em casa.
"Não podemos, de maneira nenhuma, desperdiçar pontos jogando na nossa casa, pois isso será fatal na luta pela classificação. A partir de agora, Campinas tem que representar 100% de aproveitamento. Assim teremos mais tranquilidade para tentar pontuar como visitante", afirmou o comandante.
Para este compromisso, Pintado vai promover quatro mudanças na Macaca. O zagueiro Jean e o volante Pirão voltam de suspensão e ocupam os postos de Marrom e Willian, respectivamente. O esquema com um atacante foi abandonado e Evaldo entra na vaga do volante Guilherme, formando dupla com Lins. A principal atração é a estreia do meia Jean Carioca, contratado junto ao Botafogo e que barra Fabiano Gadelha.
Pelo lado do Duque de Caxias, a situação é oposta. Depois de um agradável início de Série B, o time não conseguiu manter o rendimento e se encontra à beira da zona de rebaixamento neste final de turno, com 23 pontos em 18 jogos. No entanto, o técnico Rodney Gonçalves acredita que sua equipe tem condições de somar pelo menos um ponto no interior paulista se não perder a concentração.
"Não podemos vacilar contra a Ponte Preta nem ter nenhum tipo de ;apagão;, um minuto que seja, pois assim será fatal. Mas, se ficarmos ligados, teremos grandes chances de conseguir pontuar", afirmou Rodney.
Para este compromisso o Duque de Caxias não poderá contar com o seu principal jogador, o atacante Edivaldo, vetado com lesão no músculo adutor da coxa direita. Com isso, Lucas Pereira vai formar dupla de frente com Tony. Na zaga há uma dúvida: o capitão Santiago, resfriado, pode ser outro desfalque. Gustavo está de sobreaviso.
FICHA TÉCNICA - PONTE PRETA x DUQUE DE CAXIAS
Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)
Data: 22 de agosto de 2009 (Sábado)
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Nielson Dias (PE)
Assistentes: Fabiano da Silva (ES) e Vanderson Zanotti (ES)
PONTE PRETA: Giovanni, Edílson, Jean, Dezinho e Vicente; Deda, Pirão, Eduardo Arroz e Jean Carioca; Evando e Lins
Técnico: Pintado
DUQUE DE CAXIAS: Vinícius, Zé Carlos, Santiago (Gustavo) e Pessanha; Oziel, Silva, Juninho, Leandro Chaves e Paulo Rodrigues; Lucas Pereira e Tony
Técnico: Rodney Gonçalves