Superesportes

América-RN e Ceará duelam por garantia de conforto na tabela

postado em 22/08/2009 08:52
O Estádio Machadão recebe às 16h10 (de Brasília) deste sábado o duelo entre América-RN e Ceará, pela 19; rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os dois times vivem situações distintas na competição e precisam vencer para não serem ameaçados de deixar suas atuais zonas de classificação.

O Ceará soma 30 pontos e no começo da rodada estava na quarta posição. No entanto, três equipes podem tirá-lo da zona de classificação. A Ponte recebe o Duque de Caxias, enquanto Figueirense e São Caetano fazem confronto direto. A ordem é vencer fora de casa e se reabilitar no campeonato.

Para esta partida, o técnico Paulo César Gusmão não poderá contar com o volante Heleno, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Outra ausência será o também volante Michel, que sentiu a perna esquerda no jogo contra a Ponte Preta e não conseguiu participar normalmente do último treino coletivo.

Em compensação, o atacante Mota deverá ganhar pela primeira vez a titularidade da equipe. Embora o treinador duvidasse das condições físicas do atleta, ele treinou bem na equipe titular e anotou um gol.

Já o América-RN tem duas dúvidas no meio-campo: Somália e Tita. O técnico Roberto Fonseca pediu que a torcida compareça para apoiar a equipe, 14; colocada no início da rodada, com 23 pontos. Primeiro time da zona de rebaixamento, o Fortaleza está apenas quatro pontos abaixo.

"Será uma grande partida e encarada como decisão por nós. Treinamos bem durante a semana e espero um time voluntarioso, determinado e com muita vontade, como temos sido nos últimos jogos. Conclamo a nossa torcida para comparecer e nos empurrar a vitória", disse Fonseca ao Diário de Natal.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-RN X CEARÁ

Local: Estádio Machadão, em Natal (RN)
Data: 21 de agosto de 2009, sábado
Horário: 16h10 (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: José Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira (ambos da BA)

AMÉRICA-RN: Wéverton; Leandro Silva, Vanderlei e Adalberto; Thoni, Jackson, Ricardo Oliveira, Somália (Fábio Neves) e Tita (Wilton Goiano); Lúcio e Tiago Silvy
Técnico: Roberto Fonseca

CEARÁ: Lopes; Boiadeiro, Fabrício, Erivélton e Fábio Vidal; Jorge Henrique (Anderson), João Marcos, Careca e Geraldo; Wellington Amorim e Mota
Técnico: Paulo César Gusmão

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação