postado em 22/08/2009 20:00
Um grave acidente paralisou o treino classificatório da Fórmula Indy para o GP de Sonoma, nos Estados Unidos, neste sábado. A batida envolveu os pilotos francês Nelson Philippe, da Conquest, e o australiano Will Power, da Penske. Ambos tiveram concussão e foram levados a um hospital local, mas passam bem.
Depois de rodar na saída da curva 3, o carro de Philippe permaneceu em um ponto de pouca visibilidade da pista. O venezuelano Ernesto Viso tentou em cima desviar, mas acertou, com a roda esquerda traseira, parte do bico do monoposto da Conquest, sem maiores danos.
Em seguida veio Power, que não conseguiu evitar o acidente, acertando em cheio a lateral do carro de Philippe, que voltava à disputa do campeonato neste final de semana.
Segundo informações do site da revista Autosport, os dois pilotos tiveram concussão. Power foi transferido de helicóptero ao hospital, ao passo que Philippe foi encaminhado de ambulância. A organização informou, no entanto, que ambos estavam conscientes, e o treino foi reiniciado.