postado em 23/08/2009 08:00
Depois de ser derrotado pelo Cruzeiro por 2 x 1, no meio de semana, o Flamengo junta os cacos e visita o Avaí neste domingo, às 18h30 (Brasília), no Estádio Ressacada, pela 21; rodada do Campeonato Brasileiro. Vencer será uma tarefa muito complicada para os cariocas, que somam 27 pontos e estão na parte intermediária da tabela de classificação.Além de estar muito desfalcado, com uma equipe praticamente desfigurada, o Rubro-negro terá pela frente uma das sensações da temporada. Os catarinenses, que arrancaram empate por 2 x 2 com o Atlético-MG na rodada passada, estão há dez jogos sem perder e, com 31 pontos, planejam encostar definitivamente na zona de classificação para a Copa Libertadores. No primeiro turno as duas equipes empataram sem gols no Rio de Janeiro.
Andrade, técnico do Flamengo, reconhece que os problemas são muitos e que as dificuldades serão enormes diante do Avaí. O treinador, porém, tenta evitar o desespero.
"Sei que a situação é complicada. Estamos enfrentando muitas dificuldades para conseguir escalar o time e tendo que recorrer aos garotos da base de uma forma que não aconteceria em condições normais. Mas não podemos ficar apenas lamentando, pois o Campeonato Brasileiro é cruel e não dá tempo para reclamações" disse Andrade.
Os tão falados desfalques do Flamengo realmente são muitos. O lateral direito Leonardo Moura, o zagueiro Fabrício, o lateral-esquerdo Juan, o volante Toró e os meias Kléberson, Petkovic e Éverton estão vetados pelo departamento médico. Os zagueiros Aírton e David ficam fora por causa do terceiro cartão amarelo. Além disso, o atacante Emerson, com dores na coxa direita, foi vetado e Adriano faltou ao treino de sábado por estar com febre.
Pelo lado do Avaí, Silas procurou minimizar os desfalques dos flamenguistas. "O Flamengo conta com um elenco de muita qualidade e sempre foi conhecido por revelar bons jogadores em suas categorias de base. Portanto, eles estarão bem representados dentro de campo e não teremos facilidades", disse Silas.
Silas, que vai manter a base dos últimos compromissos, pediu concentração aos seus jogadores. "Perdemos pontos importantes em jogos que poderíamos ter vencido porque cometemos vacilos fatais. Contra o Flamengo não podemos errar dessa maneira", disse o exigente treinador.
FICHA TÉCNICA
AVAÍ x FLAMENGO
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de agosto de 2009 (domingo)
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nilson Monção (SP) e Vicente Neto (SP)
AVAÍ: Eduardo Martini; Augusto, Rafael e Emerson; Luis Ricardo, Marcus Winícius, Léo Gago, Marquinhos, Muriqui e Eltinho; William
Técnico: Silas
FLAMENGO: Bruno; Welinton, Willians e Ronaldo Angelim; Everton Silva, Rômulo, Lenon, Fierro (Zé Roberto) e Jorbison; Denis Marques e Adriano
Técnico: Andrade