Superesportes

Cruzeiro e Náutico duelam pela reabilitação no Brasileiro

postado em 23/08/2009 08:15
O Cruzeiro recebe o Náutico na noite deste domingo, no Mineirão, para continuar subindo na tabela de classificação. O time mineiro somou sete pontos nos últimos três jogos e quer continuar a sequência para chegar à metade de cima. A equipe pernambucana também está embalada, com seis pontos nas últimas três rodadas, e espera sair da zona de rebaixamento.

O Campeonato Brasileiro tem sido uma competição estranha para o Cruzeiro. No começo, o foco estava dividido com a Copa Libertadores, da qual o time foi vice-campeão. Depois, saíram jogadores importantes - Gerson Magrão, Ramires e Wagner - e a equipe sentiu dificuldades. Por tudo isto, o primeiro turno foi muito ruim, mas a esperança continua e ainda há quem acredite na chegada entre os quatro melhores.

"É uma tarefa difícil sim, pois quem se classificou nos últimos anos se classificou com 65 pontos e nós estamos com 24. Faltam mais de 40 pontos. É complicado, mas vamos em busca dessa vaga. Nosso time tem qualidade para isso. Precisamos ter humildade e ter dedicação total dentro de campo para conquistar este objetivo", disse o volante Fabrício.

Adilson Batista deve ter à disposição um time mais forte que o que venceu o Flamengo no domingo. Jancarlos poderá jogar desde o início e o equatoriano Guerrón, contratação mais badalada do clube no segundo semestre, deve aparecer no banco de reservas. Ninguém está suspenso.

Geninho também tem um quadro positivo. Por suspensão, perdeu o volante Aílton, mas ganhou três opções para compor o meio-campo: Rudnei, Anderson Santana e Juliano. Precisando de pontos para deixar a zona de rebaixamento, o treinador promete postura determinada no Mineirão.

[SAIBAMAIS]"Não tem mais essa de jogar dentro ou fora de casa. Vamos jogar do mesmo jeito em todo lugar. Vamos respeitar o adversário, mas fazer a nossa parte. Se alguém quiser nos vencer daqui para frente, terá que se esforçar mais e jogar melhor do que a gente", afirmou Geninho.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO X NÁUTICO

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 23 de agosto de 2009, domingo
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (RJ)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcelo Braz Mariano (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Jancarlos, Leonardo Silva, Gil e Diego Renan; Fabrício, Henrique, Marquinhos Paraná e Gilberto; Thiago Ribeiro e Kléber
Técnico: Adilson Batista

NÁUTICO: Gledson; Patrick, Asprilla, Vagner e Michel; Rudnei, Anderson Santana, Derley e Juliano; Carlinhos Bala e Gilmar
Técnico: Geninho

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação