postado em 23/08/2009 16:01
Atual tetracampeã italiana, a Internazionale de Milão não conseguiu iniciar a caminhada rumo ao penta com vitória. Mesmo jogando no estádio Giuseppe Meazza, a equipe dos brasileiros Júlio César, Maicon, Thiago Motta e Lúcio só empatou com o Bari por 1 x 1 em sua estreia no Campeonato Italiano e saiu de campo vaiada.
Na primeira etapa, a equipe nerazzurri não conseguiram encaixar bons ataques e não deram muito trabalho ao goleiro belga Jean-François Gillet. O atual campeão só foi mostrar sua força na segunda etapa, quando aos 10 minutos o argentino Diego Milito cavou um pênalti cometido por Bonucci.
O camaronês Samuel Eto'o foi para cobrança, deslocou o goleiro e colocou a bola no canto direito. E se por um lado a Inter não empolgava seu torcedor, o Bari também não dava sinais que poderia vencer. Isto até aos 29 minutos, quando, em um dos primeiros ataques do time visitante, Langella escapou pela direita e cruzou para chegada do bielorusso Kutuzov, que dominou e tirou de Júlio César para empatar.
Com a igualdade no placar, o Bari tentou segurar a bola para evitar a pressão dos nerazzurri, que tentavam algumas boas jogadas com Balotelli (que entrou no lugar de Muntari), Milito e Eto'o. E ironicamente, quem teve a chance mais clara foram os visitantes: aos 48 minuto, o meia argentino Rivas invadiu a área e chutou de perna esquerda por cima do gol. E ficou assim: gritos de "olé" para o recém promovido Bari, vaias para a supercampeã Internazionale de Milão.
Confira a primeira rodada do Campeonato Italiano:
Sábado:
Bologna 1x1 Fiorentina (Osvaldo [B] e Mutu [F])
Siena 1x2 Milan (Ghezzal [S], Alexandre Pato, duas vezes [M])
Domingo:
Internazionale 1x1 Bari (Eto'o [I] e Kutuzov [B])
15h45 Catania x Sampdoria
15h45 Genoa x Roma
15h45 Juventus x Chievo
15h45 Lazio x Atalanta
15h45 Livorno x Cagliari
15h45 Palermo x Napoli