Superesportes

Avaí vence Flamengo, mantém boa fase e chega ao G-4

postado em 23/08/2009 20:30
O Avaí confirmou a boa fase e derrotou o Flamengo por 3 x 0, neste domingo,no Estádio da Ressacada, em Florianópolis. O time catarinense completou onze jogos sem derrota, chegou aos 34 pontos e agora ocupa a quarta colocação no Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo, que sofreu a terceira derrota seguida, segue com 27 pontos ganhos e ocupa o 14; lugar. No final da partida, os rubro-negros ainda foram humilhados com um olé aplicado pelo adversário.
[SAIBAMAIS]
A equipe dirigida por Silas manteve o controle da partida e soube explorar as falhas cometidas pelo Rubro-Negro carioca. O Flamengo, que entrou em campo com muitos desfalques, não conseguiu se encontrar e não ofereceu resistência para o time da casa que construiu o placar sem qualquer dificuldade. Adriano, isolado entre os zagueiros, não conseguiu aparecer. Na próxima rodada, o Avaí enfrentará o Coritiba no Couto Pereira, enquanto o Flamengo vai receber o Santo André no Maracanã.

O jogo

Incentivado pela grande torcida presente na Ressacada, o Avaí partiu logo para o ataque e logo aos três minutos, o goleiro Bruno saiu errado em cruzamento e quase sofreu o primeiro gol, mas a bola acabou saindo. Aos oito minutos, o time catarinense abriu o marcador através de Luís Ricardo que se antecipou aos zagueiros na cobrança de escanteio e tocou quase sem ângulo para colocar a bola nas redes.

O Flamengo tentou reagir e, aos 11 minutos, Adriano livrou-se da zaga, mas o lateral Eltinho apareceu para desarmar o Imperador quando ele se preparava para a conclusão. Logo depois, o lateral Everton Silva se queixou de dores musculares e pediu para sair, criando novo problema para o técnico Andrade.

Na sua tentativa de reação, o Flamengo passou a tocar a bola com mais precisão no meio campo, mas tinha dificuldade de penetrar na defesa da equipe catarinense. Aos 27 minutos foi a vez de o Avaí perder um jogador. O atacante William, contundido, cedeu sua vaga para Fabinho Capixaba.

O time dirigido por Silas nem teve tempo de lamentar a ausência do seu principal atacante porque logo depois da sua saída,marcou o segundo gol, aos 30 minutos, em boa jogada de Léo Gago que evitou a marcação e chutou forte. A bola desviou na zaga e tirou qualquer chance de defesa para o goleiro Bruno. No último lance importante do primeiro tempo, Bruno evitou o terceiro gol do Avaí ao defender um chute perigoso de Luís Ricardo.

O Flamengo voltou mais agressivo no segundo tempo partindo para o ataque com o objetivo de reduzir a vantagem do Avaí. Já o time catarinense procurava manter a posse de bola para refrear o ímpeto da equipe carioca.

Aos 11 minutos, o Flamengo teve a chance de marcar o primeiro gol quando Everton cruzou da esquerda, Denis Marques tocou de cabeça e o zagueiro Wellinton concluiu por cima do travessão. Aos 28,em cobrança de falta, Rafael Galhardo obrigou Eduardo Martini a praticar grande defesa. Aos 24 minutos, Willians que estava voltando ao time depois de cumprir suspensão, tornou mais difícil a reação do Flamengo ao fazer falta violenta, receber o segundo cartão amarelo e deixar sua equipe com dez jogadores em campo.

O Avaí liquidou a partida aos 32 minutos com a marcação do terceiro gol. A defesa do Flamengo saiu jogando errado e Muriqui se aproveitou para lançar Fabinho Capixaba que chutou para definir o placar. Nos minutos finais, o time da casa ensaiou um olé e os jogadores do Flamengo responderam com violência. Adriano, inclusive, recebeu o cartão amarelo. No final, Bruno ainda evitou o quarto gol ao defender um chute de Capixaba.

FICHA TÉCNICA - AVAÍ 3 x 0 FLAMENGO

Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de agosto de 2009 (domingo)
Horário: 18h30 (Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Nilson Monção (SP) e Vicente Neto (SP)
Cartões amarelos: Ferdinando, Eltinho e Léo Gago (Avaí); Willians, Zé Roberto, Lenon, Wellinton e Adriano (Flamengo)
Cartão vermelho: Willians (Flamengo)
Gols: AVAÍ: Luís Ricardo, aos oito minutos, e Léo Gago aos 30 minutos do primeiro tempo; Fabinho Capixaba, aos 32 minutos do segundo tempo


AVAÍ:
Eduardo Martini; Augusto, Rafael (Roberto) e Emerson; Luís Ricardo (Caio), Ferdinando, Léo Gago, Marquinhos e Eltinho; Muriqui e William (Fabinho Capixaba)
Técnico: Silas


FLAMENGO:
Bruno; Welinton, Willians e Ronaldo Angelim; Everton Silva (Rafael Galhardo), Rômulo (Camacho), Lenon, Zé Roberto e Jorbison; Denis Marques (Alex Cruz) e Adriano
Técnico: Andrade

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação