Superesportes

Vasco chega hoje a Brasília

Depois de comemorar em alto estilo seus 111 anos de fundação, time carioca chega hoje a Brasília para a partida de amanhã, contra o Brasiliense, no Serejão

postado em 24/08/2009 08:25

Depois de comemorar os 111 anos em festa de gala para mais de 79 mil presentes no Maracanã no sábado, o Vasco chega a Brasília hoje, às 17h, para fazer a alegria do vascaíno da capital Federal. O elenco não deve treinar na cidade e ficará hospedado no hotel Kubitschek Plaza. A partida contra o Brasiliense é amanhã, às 20h30, em Taguatinga, no Serejão, e pode confirmar a supremacia do clube na Série B.
[SAIBAMAIS]


Os nove pontos que separam o Vasco do São Caetano, quinto colocado na Série B, reforçam o favoritismo natural de um clube grande na Segunda Divisão. Segundo o matemático Tristão Garcia, a goleada sobre o Ipatinga deixou o Vasco com 89% de chance de acesso. Para a comissão técnica, restam 25 pontos dos 57 que o time ainda vai disputar para garantir a volta. Mesmo assim, os vascaínos evitam a todo custo expressões como contagem regressiva e favoritismo.

;Só vou ficar tranquilo para fazer minha matemática no dia em que eu parar de jogar. Futebol não é ciência exata. Tivemos um mês doloroso em junho e não podemos repetir. É difícil falar qualquer coisa agora para não cair em contradição depois;, despistou o meia Carlos Alberto. Até os rivais diretos admitem que a tendência da Série B é ter três vagas em disputa.

;Este tipo de comentário não me deixa mais ou menos satisfeito. No segundo turno os jogos serão mais difíceis e cada ponto será mais brigado;, acredita o técnico Dorival Júnior.

Jacaré


Já o Brasiliense tenta se recuperar da apresentação insossa no Serra Dourada, em Goiânia, frente ao Vila Nova de Goiás, que ocupa a 16; posição, com um ponto acima da faixa da degola. A zaga da equipe brasiliense, salva pela trave, escapou duas vezes de ser furada e, com o meia Iranildo barrado, Éder não deu conta de substituir o principal jogador do time de Taguatinga na missão de armar o time. O Jacaré continua oscilando no meio da tabela da Série B, com 27 pontos, e se mantém a seis do G4.

Caldeirão ainda maior

Em certificado entregue ao presidente Roberto Dinamite, o Corpo de Bombeiros liberou um aumento de mais de 36% na capacidade de São Januário, que passou de 18 mil para 24.600.
A novidade deve ajudar na arrecadação do clube, já que, nas duas últimas partidas em seu estádio, os ingressos ficaram esgotados. O próximo confronto do clube no Rio de Janeiro está marcado para a próxima sexta, 28 de agosto, contra o Ceará.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação