postado em 24/08/2009 13:39
O fracasso recente em sua empreitada pelo Detroit Pistons não tirou de Allen Iverson a condição de um dos homens mais valorizados do mercado da NBA. Livre para negociar com qualquer equipe do campeonato, o armador pode ser contratado pelo Charlotte Bobcats após ter se reunido com o proprietário da franquia, o ex-jogador Michael Jordan.
Além de Jordan, esteve presente no encontro realizado em um restaurante o técnico Larry Brown, homem que revelou a negociação ao diário Charlotte Observer. "É um atleta determinante que nos pode guiar até nossos primeiros playoffs", disse o comandante do time décimo colocado da Conferência Leste na última temporada.
Apesar do interesse público por Iverson, a assinatura do contrato ainda está longe de acontecer. Aos 34 anos, o armador enxerga a oportunidade como a última para ser bem remunerado, porém os Bobcats não estão dispostos a pagar tanto por um jogador que chegou a ser reserva dos Pistons em 2008/09. "Compreendo a opinião de Michael, porque não se pode perder a cabeça por alguém dessa idade".
Eleito MVP (Jogador Mais Valioso) da NBA em 2001, Iverson não mais conseguiu repetir grandes atuações desde que deixou o Philadelphia 76ers, há dois anos. Trocado com o Denver Nuggets por Chauncey Billups na última temporada, ele colecionou 17,4 pontos e 4,9 assistências por partida realizada pelos Pistons, médias distantes daquelas respectivas de 27,1 e 6,2 que vinham marcando a sua carreira.