postado em 24/08/2009 16:16
A derrota por 3 x 0 para o Avaí na última rodada expôs a fraqueza do elenco do Flamengo, que atuou com alguns garotos da base para repor os muitos desfalques. A ordem na Gávea é tentar encontrar dois defensores e fechar até o final da semana.
Depois do zagueiro Lima, ex-Atlético-MG, ser reprovado nos exames médicos, o nome para assumir a terceira zaga mais vazada do Campeonato Brasileiro (36 gols sofridos em 21 jogos) é o de Álvaro.
Depois de rescindir com o Internacional, o defensor negociou com o Santos, que viu Fabiano Eller ir para o Beira-Rio. No entanto, Álvaro teria pedido um salário muito alto e por isso o negócio não foi concretizado.
Outro jogador para fechar o sistema defensivo é o do chileno Maldonado. Velho conhecido da torcida brasileira, o volante que já atuou por São Paulo, Cruzeiro e Santos está sem contrato depois de não renovar com o Fenerbahce da Turquia.
Também segunda opção, as negociações com Maldonado começaram depois que o volante Corrêa, principal alvo da diretoria rubro-negra, fechou com o Atlético-MG. A expectativa na Gávea é a de que o chileno seja anunciado nesta quarta-feira.