postado em 25/08/2009 10:31
O final do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro mexeu com Guarani e Fortaleza. As equipes se enfrentam às 19h30 (de Brasília) desta terça-feira após terem protagonizado goleadas - uma sofrida e outra vitoriosa - na última rodada. No Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, o Bugre tenta esquecer o massacre sofrido ante o Juventude, enquanto o Fortaleza se inspira na lavada aplicada no Paraná.Em Caxias do Sul, o Guarani foi surpreendido pelo Juventude e acabou atropelado por 4 x 1. É motivado para não repetir o fiasco que o time abre o segundo turno dentro de casa. Além disso, o Bugre está alerta com a classificação: chega à 20; rodada na terceira colocação com 34 pontos, mas nova derrota pode colocar à prova a estabilidade recuperada nas últimas partidas.
[SAIBAMAIS]
Para o confronto, o técnico Oswaldo Alvarez terá dois desfalques: o zagueiro Bruno Aguiar e o atacante Caíque. Por isso, o comandante estuda alterar a formação tática da equipe, colocando Dão, ou Valdir, na defesa, enquanto Cléber Goiano compõe o meio-campo ao lado de Walter Minhoca para a entrada de Fabinho, ou Dairo, no ataque, junto de Ricardo Xavier.
Já o Fortaleza abre o returno com a esperança de finalmente deixar a zona de rebaixamento da Segundona, o que vem perseguindo há quatro jogos - com 22 pontos, inicia a rodada na 17; colocação. Desta vez, a motivação vem da goleada por 4 x 0 aplicada sobre o Paraná no último sábado, dentro de casa.
Para a partida, o único desfalque do técnico Márcio Fernandes é o atacante Bambam, que está em vias de se transferir ao Internacional. Assim, o treinador deve repetir a escalação que obteve êxito na capital cearense. Como visitante, condição sob a qual não vence há cinco partidas, terá de se superar de novo.
FICHA TÉCNICA
GUARANI x FORTALEZA
Local: Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas (SP)
Data: 25 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes e Flamarion Socrates da Silva (ambos de MG)
GUARANI: Douglas; Maranhão, Dão (Valdir), Márcio Alemão e Eduardo; Luciano Santos, Glauber, Cléber Goiano e Walter Minhoca; Fabinho (Dairo) e Ricardo Xavier
Técnico: Oswaldo Alvarez
FORTALEZA: Douglas; Gilmak, Edson e Guto; Júlio, Kiko, Coutinho, Rogerinho e Cristian; Marcelo Nicácio e Luiz Carlos
Técnico: Márcio Fernandes