Superesportes

Com campanhas parecidas, Paraná e Bahia tentam a reabilitação

postado em 25/08/2009 10:35
Dois times de tradição no futebol nacional, mas que não conseguem a estabilidade necessária na Série B do Campeonato Brasileiro para retornarem à Primeira Divisão. Esse é o principal ingrediente para o confronto entre Paraná Clube e Bahia, que se encontram nesta terça-feira, às 19h30 (Brasília), na Vila Capanema.

O técnico Sérgio Soares, insatisfeito com a atuação da equipe, principalmente no sistema defensivo durante a goleada sofrida diante do Fortaleza, pode modificar a escalação. Porém, a principal novidade deve estar no ataque com Rafinha finalmente iniciando como titular. Para o zagueiro Dedimar, a principal mudança deve ser na postura dos jogadores, os únicos que podem mudar a situação dentro de campo.
[SAIBAMAIS]
"Nós, jogadores, não temos feito por onde. Série B não é brincadeira, não. É coisa séria", alertou o jogador, que defende a comissão técnica. "A responsabilidade é toda nossa, dos jogadores. O Sérgio nos passa tudo o que deve ser feito, mas em campo tem dado um branco no time. Quando abrimos os olhos, já estamos perdendo", completou.

Pelo Bahia, que tem os mesmo 24 pontos do adversário, o técnico Sérgio Guedes deve promover algumas mudanças no time. A principal novidade na equipe titular no último treinamento coletivo foi a participação do volante Marcone, que disputa vaga com Hernani e Willames. No restante do time são esperados os retornos do volante Elton e do zagueiro Vinicius, que cumpriram suspensão.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ x BAHIA

Local: Estádio Durival Brito e Silva, em Curitiba (PR)
Data: 25 de agosto de 2009, terça-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Claudio Mercante (PE)
Assistentes: Marco Antonio Martins e Eberval Lodetti (ambos de SC)

PARANÁ: Ney; Gabriel, Dedimar e Elton (Freire); Luiz Henrique, Adoniran, João Paulo, Davi e Fabinho; Rafinha e Adriano (Alex Afonso)
Técnico: Sérgio Soares

BAHIA: Fernando; Bebeto, Nen, Evaldo e Rubens Cardoso; Marcone, Léo Medeiros, Paulo Isidoro e Juninho; Jael e Nadson
Técnico: Sérgio Guedes

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação