postado em 25/08/2009 11:15
Atual vice-líder do Mundial de MotoGP, Jorge Lorenzo renovou com a Yamaha. O espanhol chegou a ser assediado pela Ducati, mas resolveu seguir na equipe até 2010. O acerto foi anunciado na manhã desta terça-feira e devidamente comemorado pelas duas partes.
"Estou muito contente. É um dia bom, porque decidi permanecer na Yamaha até 2010. Foi uma decisão muito importante. Por isso, demorei várias semanas para tomá-la. Acho que isso é o melhor para mim neste momento", declarou o competidor espanhol, que não completou o Grande Prêmio da República Tcheca, última etapa da MotoGP.
Na equipe Yamaha, Lorenzo segue como companheiro do italiano Valentino Rossi, atual líder do Mundial com 212 pontos ganhos. O espanhol, por sua vez, contabiliza 162 tentos. Lin Jarvis, diretor geral da Yamaha Motor Racing, também festejou o acordo com Lorenzo.
"Estamos satisfeitos que o Jorge decidiu ficar na Yamaha e esperamos que ele continue por muitos anos. Não temos a menor dúvida que ele tem talento e habilidade para ser campeão do mundo de MotoGP. Além disso, ficamos orgulhosos que ele fique conosco apesar das ofertas que recebeu da concorrência", declarou.
A próxima corrida da MotoGP será realizada em Indianápolis, neste domingo. Até o final do ano, a categoria passa por Estados Unidos, San Marino, Portugal, Austrália, Malásia e Espanha. Com 150 pontos em disputa, o italiano Valentino Rossi caminha para seu sétimo título mundial.